Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Serão mesmo Arrebatados?

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado."(Jo 7.38,39)

 Saudações em Cristo Jesus!

Todos nós sabemos que a Promessa mais aguardada pela EKKLESIA, é de ser ARREBATADA deste mundo, para então, além de ser poupada da ira vindoura de DEUS (Rm 5.9), principalmente estar com seu Senhor por toda a eternidade!
Contudo, presenciamos uma variedade tão assustadora de "fés" num cristo que ora são geradas em milhões de pessoas, que se torna praticamente impossível não fazermos o seguinte questionamento: _Será que estes serão mesmo arrebatados?

O texto bíblico que norteia nosso artigo, nos traz um alerta milenar pontuado pelo Senhor Jesus, acerca da categoria e qualidade de Fé que alguém que se aproxima a ELE deve evidenciar: "...,como diz a Escritura,..."
ELE deixa bem claro, que somente aqueles que aceitarem o Cristo bíblico é que receberão do Seu Espírito Santo.

Tal realidade se torna alarmante para incontáveis adeptos de religiões tidas como evangélicas, mas que anunciam um outro "Cristo", já que sua exegese peculiar apresenta um "plano salvívico", através do qual todos podem e devem alcançar um padrão abastado de vida!

Paradoxalmente, ao contemplarmos o maior doutrinador cristão já conhecido - o apóstolo Paulo, em sua carta aos Romanos, em seu capítuo 8, versos 16-18, veremos que a Fé Genuína em Cristo, traz consigo um padecer semelhante ao Dele, para então, num pós arrebatamento, gozarmos da herança de Sua Glória! Vejamos o texto citado:

O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Ora, se dissermos hoje a muitos cristãos (será?!) que sua íntima ligação com Cristo é sinonimo, muito mais de perseguições, etc., do que de vida regalada, estes nos dirão que estamos loucos, que somos filhos do Rei e como tal temos que ser reverenciados como príncipes e princesas, tendo do bom e do melhor desta terra, caso contrário... estamos em pecado!

Multidões são atraídas pelas promessas de pregadores mercantilistas, que em lugar de colocarem diante do povo, o evangelho do "ainda que!", o evangelho do "Ide", do "tome a sua cruz e siga-me", do "negue-se a si mesmo e me siga", fazem palestras de auto-ajuda, apenas tendo como base de literatura algum texto bíblico. Tal prática não deveria me assombrar, pois isto já acontecia por volta dos séculos III a IV da era cristã. Os antigos pais da Igreja combateram essa secularização eloquente dos pregadores, mas infelizmente, pouquíssimos cristãos conhecem á fundo a História da Igreja e suas fases.

Voltando ao cerne do objetivo de nosso post, lanço uma pergunta: _Aqueles que estão ligados a um "Cristo" denominacional que cumpre apenas os desejos dos homens como seu fantoche, receberam O Espírito Santo? Serão arrebatados no dia da redenção?

Dentre as inúmeras controvérsias teológicas, pelo menos entre aqueles que crêem no arrebatamento, há um consenso: Seremos arrebatados pelo Espírito Santo no qual fomos selados quando aceitamos Ao Senhor Jesus como diz a Escritura!

Na sua epístola aos Efésios, no seu capítulo 4, verso 30, o apóstolo Paulo exorta aos cristãos de éfeso à não entristecerem O Espírito Santo de DEUS no qual haviam sido selados para o dia da redenção.
Com toda certeza, a preocupação do zeloso Paulo tangia no fato de que caso algum deles cometesse tal erro, com certeza, tal transgressor não poderia mais descansar na certeza da redenção final - o arrebatamento.

Concluindo essa pequena reflexão, fica-nos a seguinte ponderação: _Se Paulo estava preocupado com a possível perca da redenção final, daqueles que uma vez haviam sido selados pelo Espírito Santo ao crerem no evangelho da VERDADE (Ef 1.13), por entristece-lO, que diria ele ao se deparar com a turba de fantoches que são manipulados por inescrupulosos mercadores da fé, e que crêem num outro "evangelho", o da MENTIRA?!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - Jesus Cristo!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário