Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os desejos de DEUS para seus filhos!

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.(Jr 29.11)

Saudações em Cristo Jesus!


Em um mundo, onde os homens contendem uns com os outros e alguns até mesmo com O seu Criador, o amor de Deus se manifesta à todos os que O desejam verdadeiramente.



I – O Senhor deseja que tenhamos Paz:

a) Para trilhar no caminho bom (Sl 119.105) “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” => Para nos orientar a seguir por caminhos aprovados e conformes com a vontade Sua vontade, O Senhor nos deixou a Sua Palavra a qual tem respostas para todas as nossas indagações. Além disso Nela nós encontramos O Senhor Jesus, A Luz do mundo! (Jo 8.12)

b) Mesmo nas adversidades (Rm 8.38,39) “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” => Se estamos devidamente confiados no Senhor, não há provações suficientes que possam nos afastar de Deus, pois é Cristo O nosso Anelo redentor!

c) Tudo está sob Seu controle (Rm 8.28) “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” => Quando algo nos sobrevem, ou não sai de acordo com nossa vontade inicial, tenhamos certeza que situações que a princípio tem cheiro de derrota, num futuro serão um maravilhoso perfume de vitória de Deus para nossas vidas!


II – O Senhor deseja que sejamos livres:

a) Como o vento (Jo 3.8) “O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” => Através do novo nascimento, O Senhor Espírito Santo nos regenera, nos purifica, faz com que não nos embaracemos mais com as coisas desta vida!

b) Da ignorância (Jo 8.32) “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” => O Senhor Jesus, certa feita orando a Deus disse: Pai, santifica-os na Verdade; a Sua palavra é a Verdade. A Bíblia Sagrada, é nossa mais segura fonte de conhecimento, o qual seguido de forma sincera, de todo coração, nos libertará dos enganos do diabo que é o pai da mentira.

c) Do mal (Jo 17.15) “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” => O Senhor Jesus, manifestou o desejo de Deus em livrar-nos do mal enquanto estivermos aqui nesta terra de peregrinação e sempre que nos sentirmos ameaçados pelo inimigo de nossa almas, basta clamarmos por Ele e virá em nosso socorro!

Conclusão: Deus tem toda sorte de planos, e providências para nossas vidas, no entanto, somente poderemos tomar posse de tudo, cumprindo o desejo n.º 1 do coração do Senhor, que é aceitarmos o Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, perseverando neste propósito até o fim, Em Nome de Jesus! Amém.

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário