Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cristão, crente, ou ???

Saudações em Cristo Jesus!

Tenho raciocinado muito a respeito de como, nós que afirmamos professar a Fé bíblica em JESUS estamos sendo vistos diante daqueles à quem temos que apresentar o Evangelho.
Hoje á tarde, visualizei algumas coisas que me deixaram envergonhado, e ao mesmo tempo temeroso, pois afinal de contas, quando se fala de algum evangélico, intrínsecamente toda a Igreja é atacada...

Via eu,  um vídeo que foi postado como resposta à um dos medalhões ($$$) do mundo gospel. Ao que me parece, este senhor, certa feita tendo uma Bíblia católica nas mãos pontuou a questão das imagens e tudo o mais que estamos carecas de saber. Acontece, que agora, esses que foram ofendidos em seu culto aos baalins, o estão acusando de extorsão e mostram um exemplar da "famosa" edição de Batalha Espiritual e Vitória Financeira, junto com uma foto publicitária do charlatão Morris Cerullo, entre outras coisas...

Ora, quanto ao argumento teológico utilizado por eles em suas citações, sabemos que, apesar de citar "N" textos do V.T., todos estão fora do contexto, propósito divino, etc., além do que, como estou cansado de dizer em alta voz, nós não vivemos sob o propósito do V.T. e sim do N.T., e este por sua vez tem nas penas de Paulo e João assertivas que chamam as imagens de demônios (1Co 10) e nos mandam fugir e nos guardarmos deles (1Jo 5.21).
Isto sabemos e se há uma passagem bíblica, veterotestamentária que explique bem o fato de alguns insistirem nisso (imagens), esta é o Salmos 115 (ARA, ARC, NVI, NTLH).

Contudo, o que me chamou a atenção, não foi a argumentação "teológica", mas sim a idéia de que a autoridade dos cristãos, através do seu testemunho de fé e vida esteja sendo depreciada, dia a dia, por causa destes que usam o evangelho para fins lucrativos!
Penso que os argumentos dos inimigos do evangelho se tornaram ainda mais fortalecidos e variados, sobretudo, por causa do contexto atual que vem se intensificando!

Quem quiser ver a vergonha...

Antigamente, os crentes eram perseguidos por sua vida ilibada, por sua moral elevada, por seu amor a CRISTO! Contudo, quando um pecador ouvia falar de JESUS, a Unção do ESPÍRITO SANTO convencia-o do pecado, da justica e do juízo (Jo 16).
Hoje, os pecadores se quer param pra nos ouvir, por medo de que no meio do discurso alguém lance mão da barganha com a "divindade", ou seja, revele seu objetivo mercantil!

No final de semana passado, estava numa festa infantil e lá conversava com um não crente. Ele me revelava os altos caches pagos por algumas denominações que gostam muito de por "fogo na fé dos fiéis".
Contudo, minha decepção não foi o valor dos caches de segurança, mas sim, o fato de ele haver dito que por causa dessas coisas, nunca mais ele pisa numa igreja evangélica com intensão de aceitar a JESUS, pois para ele, somos todos "farinha do mesmo saco".

Minha argumentação pessoal foi convidá-lo a participar deste blog e constatar que ainda há crentes que desejam anunciar o evangelho livre de ônus financeiro, livre de neurolinguística extorsiva, apenas liberto por e para JESUS CRISTO!

Amados irmãos, precisamos acordar! Estamos perdendo (se é que já não perdemos!) nossa identidade de EKKLESIA!
O que faremos, para que serviremos se os pecadores nos olharem e apenas enxergarem em nós, ávidos empresários da fé??!
Sinto-me envergonhado como cristão quando alguém lança mão deste contexto economico tão em voga em nosso meio!

Tenho consciência, de que este blog não é um dos mais visitados, pois seu conteúdo se tornou "língua estranha" para muita gente e pedra de tropeço também, mas quero convidar nossos poucos, mas seletos leitores à batalharem em prol do testemunho do evangelho Vivo!
Tenho certeza, de que ainda que os homens nos rejeitem a até nos expulsem, para sempre O Senhor nos aceitou e jamais nos lançará fora de si!(Jo 6.37)

Termino esse desabafo cristão com o consolo ministrado por JESUS CRISTO:

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.(Mt 5.11,12)

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário