Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

DEUS relaciona-se conosco...

Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.(Hb 4.14-16)

Saudações em Cristo Jesus!

Inquieto como sempre, mas pelo ESPÍRITO SANTO!

Estava ouvindo a programação de uma emissora de rádio local...
É bem verdade, que há algum tempo havia abandonado esse costume, pois a maior parte das denominações que têm seus horários nessa emissora, apenas se prestam ao serviço de seus próprios reinos.

É absurdo o número de ofertas de "campanhas milagreiras" que são veiculadas nas mais variadas situações...

Alguns apelos desse "marketing gospeli" chegam a ser ilários, mas no fundo são funéstos, pois atraem "moscas incautas" rumo ao fogo, que oferece luz, mas cujo contato acaba por matar!

Os marketeiros desses semi-deuses gospeli dizem:" _Olha, você não pode perder a sensacional, estupenda, magnífica, poderosa campanha cujo título é: Deus tem que te abençoar! O após-tÔlo "a", ou o bispo "b", ou a sumidade "c" estará pregando e determinando diante de Deus o milagre na suuuaaa viiidaaa..."

Segundo a inefável e inerrante Palavra do DEUS TODO-PODEROSO, ninguém pode ensiná-LO, aconselha-LO, muito menos manipulá-LO com suas frases de efeito cheias de iniquidade e sagacidade!

Ouve uma vez um homem chamado Jó. Ele foi assolado por inúmeras situações que ele temia, que lhe sobreviéssem.(Jó 3.25).
Segundo a Bíblia, esse homem alcançou testemunho diante de DEUS de ser mui excelente.(Jó 1.8)

Contudo, no transcorrer de sua saga, Jó fez algumas declarações que não soaram muito bem aos ouvidos do SENHOR, pois pareceu que este queria doutrinar a DEUS acerca de como deveria agir... Somente como exemplo de que DEUS não SE deixa manipular, temos os capítulos 38, 39 e no 40, nos versos 1 a 4 algo interessante para meditarmos e nos lembrarmos todas as vezes que desejarmos ensinar algo a DEUS!

Me parece que os pregadores de hoje e os tais que os ouvem esqueceram-se que DEUS relaciona-SE conosco baseado em duas benéces que são GRAÇA e MISERICÓRDIA.
No texto que inicia este post o escritor sagrado aos hebreus exorta seus primeiros leitores, bem como, nós também a orarmos com nossa confiança depositada no SENHOR JESUS CRISTO, pois ELE está à Destra de DEUS e intercede por nós, para que através da GRAÇA (FAVOR IMERECIDO) que há NELE, recebamos o auxílio que não merecemos, bem como através da MISERICÓRDIA que há na Sua intercessão, (por saber como somos fracos e falhos) não recebamos aquilo que de fato merecemos!

Paulo escreveu em (Ef 2.8,9) que somos salvos pela GRAÇA que vem de DEUS e não de nossas "boas ações". Essa salvação abrange desde a remissão dos pecados para a vida eterna, até tudo que, por ventura, DEUS nos conceda nesta vida. Ninguém tem em si mesmo autoridade para exigir nada de DEUS, pois mesmo em nome de JESUS, a eficácia de nossas orações está em orarmos segundo a SUA vontade, pois é segundo a SUA vontade que ELE nos responde:

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.(1 Jo 5.14)

O profeta Jeremias escreveu em suas lamentações:

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.(Lm 3.22)

Quando estiver orando a DEUS, lembre-se que ELE jamais lhe atenderá fora de SUA vontade (Tg 4.3), afinal a resposta é DELE!

Não se deixe iludir com os falsos obreiros que lhe oferecem oportunidades mirabolantes baseados em suas "orações fortes", mas que no final só estão interessados em suas ofertas, pois quando algo sai errado estes chacais ainda dizem: "_Pois é irmãos... Se DEUS não concedeu é porque sua fé foi fraca, ou porque você está em pecado viu!!!"
Fuja desses manipuladores!

Procure deixar que DEUS opere em você, tanto o querer, quanto o efetuar, segundo a SUA boa vontade!(Fp 2.13)
Ore cheio da Palavra, enquadrado no seu contexto correto, submetendo-se a SOBERANIA de DEUS, e não querendo manipula-LO!
E sempre ore em nome de JESUS CRISTO, pois ELE é o único mediador entre DEUS e os homens - JESUS CRISTO homem!(1Tm 2.5)
Caso você ainda não O tenha aceitado em sua vida, faça essa oração:

SENHOR DEUS, pela SUA GRAÇA e AMOR enviaste JESUS CRISTO para me salvar dos meus pecados através do SEU sangue derramado na cruz do Calvário.
Reconheço que andei longe do SENHOR e da SUA vontade. Cometi muitos pecados, e deles nesse momento me arrependo e te peço: Perdoa-me!
Entrego a minha vida em Tuas mãos recebendo JESUS CRISTO como meu único e suficiente salvador e SENHOR. Obrigado, em nome de JESUS CRISTO. Amém.

Amado(a), se você fez essa oração de modo sincero e deseja caminhar no SENHOR, procure uma Igreja Evangélica onde a mensagem não seja baseada no dinheiro, mas sim no Sangue de JESUS que nos purifica de todos os pecados.
Se você está em Piracicaba/SP faça contato conosco deixando seu comentário e teremos o maior prazer em ajudar na sua caminhada rumo às MANSÕES CELESTIAIS!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário