Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Expansão do Reino de DEUS!

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. (At 1.6-8)

Saudações em Cristo Jesus!

Em rápidas palavras quero convidar-vos à reflexão acerca do texto que referencia este post.
Notamos hoje uma verdadeira corrida às estratégias de proliferação de templos e denominações, praticamente, havendo um em cada esquina. Contudo, ao analisarmos sem melindres as propostas de "evangelho" que ora se apresentam, podemos perceber que o único reino com o qual a maioria destas portas que se abrem não está preocupada é o de DEUS!

O Senhor Jesus, quando de Sua estada na Terra pregou, ensinou e curou tendo como foco máximo mostrar que o tempo da verdadeira Fé havia chegado, pois ELE, O Messias estava com eles.
Podemos com certeza afirmar, que Jesus tinha como único foco horizontal: o intuito de alcançar o maior número possível de homens e mulheres, que então, após Sua partida dessem prosseguimento à Sua Obra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.(Mt 28.19,20)

Foram aproximadamente 3 anos de ministério terreno até que se cumprissem todas as coisas que atestassem verdadeiramente que ELE é O Messias que havia de vir ao Mundo!
No entanto, temos uma visão clara, de que nem mesmo seus discípulos O entenderam...
Os israelitas estavam tão preocupados com a liberdade social que somente conseguiram exclamar essa pergunta: _"Senhor... é agora que seremos livres do romanos?"
Apesar de Jesus haver entrado na cidade montado em um jumentinho (Zc 9.9), eles ainda tinham uma falsa esperança de que ELE fosse um messias bélico, que os livrasse!

Paulo e Silas nos dão a lição de que os LIBERTOS do Messias, mesmo em situação de cárcere privado, sentem-se livres para ADORAR a DEUS (At 16.22-25). É bem verdade, que DEUS os livrou da prisão material, mas sua real LIBERDADE já se havia evidenciado - na ALMA!

A expansão legítima do Reino de DEUS jamais poderá ser pautada, ou formulada á partir, de estratégias de atração material, pois se oferecermos aos homens "tesouros deste Mundo", será ao Mundo que seus corações estarão atrelados e não ao céu como é o desejo de DEUS!

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.(Mt 6.19-21)


Ao dizer-lhes que seriam revestidos de PODER do alto, do Espírito Santo, O Senhor disse: _"Vocês serão Minhas testemunhas!", ou seja, falarão do que EU lhes ensinei, mostrarão aos pecadores de todo o Mundo que EU vim para que em MIM tenham PAZ com DEUS e consigo mesmos, pois MEU SANGUE os limpará de todas as suas culpas e a minha PRESENÇA neles lhes trará a certeza de que mesmo tudo em derredor, mostrando-se arredio, ainda assim poderão descansar em MIM! (Jo 16.33)

A PAZ QUE JESUS OFERECE COMEÇA NO ÍNTIMO E IRRADIA-SE EM TODO NOSSO SER!

Queridos, deixemos de gastar nossos recursos naquilo que não é o Verdadeiro Pão da Vida! No momento em que estiverem no local de culto ouvindo e vendo tais sofismas, tudo parecerá perfeito e eficaz, mas logo após o culto, ao retornarem para suas vidas diárias e se depararem com as aflições da vida, a grande maioria cairá em desespero e enfrentarão conflitos ainda maiores!

Concluindo, lhes digo que não sou um lunático cujos pés não se apoiam no mesmo solo que os vossos se apoiam. Apenas desejo, Em Nome de Jesus Cristo, alerta-los para não se firmarem, ou trabalharem sobre outro fundamento, mas sim que estejam firmados NO CRISTO VERDADEIRO, que pode ou não lhes conceder o fim de algum problema existente, mas que acima de tudo, e sem revoga já garantiu O CÉU DE LUZ à todos aqueles que perseverarem até o fim!
Proclamem e vivam por esse Reino e serão as testemunhas das quais O Senhor se orgulhará!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - Jesus Cristo!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário