Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Por que O seguimos?

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo.(Jo 6.26,27)

Saudações em Cristo Jesus!

Amados, por estes dias, ao ler este texto, me senti tocado por DEUS para escrever esse post reflexivo!
Estamos diante dos instantes que sucederam a multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos... Sem dúvida alguma, um sinal messiânico!

Contudo, temos a clara evidência de que nem mesmo o povo que seguia O Senhor Jesus reconhecia-O como tal - O MESSIAS.

ELE diz: Vocês me seguem, não por causa dos sinais messiânicos que vistes para crer-ME como tal; antes estão atrás de mim, apenas pela comida, ou seja, benefícios temporais que sempre lhes proporciono!

Olhando para nós, cristãos do século XXI e analisando nosso comportamento eclesiástico, ou seja, como igreja, será que estamos seguindo realmente O Senhor porque o reconhecemos como O SALVADOR, ou por causa de sabermos que vez por outra ELE nos concederá algo que tanto queremos?
Você já se fez essa pergunta? "_Por que de fato eu sou evangélico?"

Vemos corriqueiramente movimentos em prol de angariar benéces temporais, mas quão raros são os esforços para alcançarmos uma vida No Espírito!
Isso porque O Senhor nos orienta a trabalharmos, não pelo pão que perece, mas sim pelo PÃO DA VIDA ETERNA!

Acredito que no momento em que lançou isso em rosto daqueles que ora O seguiam, Jesus sentiu algumas sensações próprias de alguém que também era 100% humano.
Apesar de tudo, creio que ELE sentiu vergonha por aqueles que simplesmente "estavam com ELE" atrás dos benefícios...

Que diria-nos O Senhor se entrasse em nossos cultos e realmente tivésse a oportunidade de falar?!
Creio que O Senhor visite as igrejas atuais, mas com certeza ELE está calado no meio delas!

Afinal, pelo que estamos trabalhando? O que nos tem mantido próximos de Jesus Cristo?
Desejamos O PÃO DA VIDA, ou estamos apenas atrás de quem possa nos saciar as vontades?

Precisamos manter vivas em nossas mentes estas advertências de Cristo:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.(Mt 7.21-23)

É tempo de despertar igreja dorminhoca, pois O Senhor é Vivo, observador, não tosqueneja, ou dormita, muito menos pode ser enganado!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário