Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Caminho - JESUS CRISTO!

Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.(Jo 6.48-51)

Saudações em Cristo Jesus!
 
Hoje pela manhã, ouvi algo que me despertou a escrever este post.
Por incrível que nos pareça, ainda hoje temos pessoas que alimentam-se do pseudo-maná que outrora receberam de seus pais como herança de cultura religiosa, ao passo, que pelo menos, deveriam consultar As Escrituras para averiguar se suas crenças procedem de DEUS, ou do diabo.

Comumente ouvimos jargões pagãos do tipo: _"Todos os caminhos levam a Deus!"
Interessante é, que O Senhor Jesus Cristo falando aos seus discípulos acerca DO CAMINHO, disse: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Jo 14.6)
Como então, ostentar convicções fraudulentas, que unicamente ludibriam seus adeptos fazendo-os reféns, para um fim trágico e eterno?!

Em Sua sublime Sabedoria e Amor, DEUS, O Pai olhou para a humanidade durante séculos; assistiu inúmeras formas de cultuá-lO, todavia, 99% destas formas tinham apenas o aval humano, ou melhor dizendo, o diabólico.
Em socorro à esta humanidade há muito desviada do Verdadeiro DEUS, e por consequencia desviada da verdadeira forma de cultuá-lo, DEUS, O Pai enviou, então, JESUS que se chama O CRISTO para resgatar a humanidade das suas mazelas, inclusive daquelas que foram recebidas por herança familiar:

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.(1Pe 1.17-21)

Certa vez, O Senhor JESUS estava evangelizando uma senhora junto ao poço de Jacó (Jo 4.1-26). Assim como muitos, esta mulher havia aprendido por tradição que a adoração a DEUS se dava de forma "x", em local "y". Ao manifestar-lhE suas duvidosas convicções, O Senhor lhe explicou que DEUS é espírito e que requer ser adorado em espírito e em verdade, pois estes são os verdadeiros adoradores por ELE procurados.

Muitos ao se depararem com esta assertiva de JESUS ficam confusos acerca do que ELE quis, de fato dizer.
Quando O Senhor indicou o desejo de DEUS, O Pai, ELE apenas disse que a forma correta de adorar a DEUS, é prestando culto Ao Único DEUS, que é espírito e Ao Seu Filho Unigênito JESUS CRISTO que veio ao Mundo em carne e sangue!

Não precisamos de falsos mediadores, ou de parafernálias místicas para nos chegarmos a DEUS. Precisamos, sim, crêr que há UM ÚNICO DEUS e nos chegarmos à ELE através de Seu Filho JESUS CRISTO!

Não seja preguiçoso em conhecer a Verdade. Não se iluda como alguns que conheço, que pensam que DEUS relevará suas confusões religiosas e os levará ao céu!
Outrora, eu fui um confuso religioso, mas bastou-me começar a ler a Bíblia, para então, DEUS me libertar e me trazer verdadeiramente para perto DELE.

Caso você se sinta incapaz de ler e entender As Escrituras, deixe um comentário neste post e peça nossa ajuda, pois este blog não tem outra função, a não ser a de levar seus leitores Ao Verdadeiro DEUS e Seu Filho JESUS CRISTO!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário