Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Somente DEUS é imutável!

Paz seja convosco! (Jo 20.19)

Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. (1Tm 6.10).

Sabiamente O Espírito Santo vaticinou acerca da tentação das riquezas, advertindo o jovem pastor Timóteo a que se guardasse e instruísse os demais cristãos.
Sabemos que muitos homens que outrora serviam a DEUS por amor ao Evangelho da graça, hoje servem-se de DEUS para de graça acumularem suas fortunas, jatinhos, etc.
O vídeo abaixo é exemplo cabal de que a vigilância, para nós cristãos é inarredável à manutenção de nossa Salvação.

É uma pena que o Silas não seja o único que abriu mão do caminho estreito...
Fuja dos púlpitos que falam muito em dízimos e ofertas, em sacrifícios, em votos, etc., cujo fim único é sugar a gordura das ovelhas em benefício próprio!

Poderíamos parafrasear 1Jo 5.21: Filhinhos, guardai-vos dos pastores ídolos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário