Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marcos Gladstone e Fábio Inácio no Superpop da RedeTv

A Paz do SENHOR!

Me parece que não haverá sossego, até a volta DO SENHOR JESUS...
Marcos Gladstone e seu esposo (fiquei na dúvida!) Fabio Inacio, ambos "pastores" da igreja Contemporânea foram convidados pela produção do programa Super Pop da Rede Tv para expor seu anti-bíblico casamento (casamento?!?!?!) e falar sobre a música "Adão e Ivo" postada no YouTube com fotos do enlace. Somente como lembrete, este mesmo programa foi condenado a pagar uma indenização de 80 salários mínimos a outro casal homossexual por causa da exposição negativa em 2002.

Desta vez eles tomaram todo o cuidado para não cairem novamente na condenação...
A apresentadora deste controverso programa, Luciana Gimenez, apesar de se postar como mediadora e moderadora no debate, na verdade se mostrou mais afeta aos homossexuais, dando-lhes irrestrito direito de falar, ao passso que sempre interrompia a fala de um pastor da AD e de um bispo da Renascer, ambos heterossexuais.

A cantora e campeã em divórcios Gretchen que é evangélica (mas ainda vive como se não fosse) estava presente para endossar o "amor estranho amor" do casal estrela da noite. Ela é mãe de Thammy Gretchen, que assumiu sua homossexualidade. A amorosa mãe fez menção honrosa ao passado homo-pueril de Thammy, que aos 4 anos de idade desejava fazer xixi em pés como menininho. Ela ainda disse... Ora, que malandragem havia numa criança de apenas 4 anos? Ela se esquece de que todo ser humano, após a queda, é mau desde a meninice (Gn 8.21 ARC).

Me chamou a atenção, que ambos, Inacio e Gladstone afirmaram que tentaram fugir de suas inclinações pecaminosas, tentaram a libertação oferecida e praticada por suas antigas denominações, mas não conseguiram sufocar sua natureza adamica. Acho interessante que os "pastores" fizeram a seguinte argumentação: Ora, por que é que ex-gays presentes nas denominações permanecem com seus trejeitos do comportamento efeminado? Quando JESUS curava um cego, ele deixava de ser por completo!
Em réplica o pastor Teotonio da AD disse que isto se deve ao tempo que a prática homossexual foi observada pela pessoa. São as marcas que o pecado deixa no pecador. Concordo com ele, pois todos nós que fomos salvos por CRISTO temos marcas, sejam elas visíveis, ou não, cada um de acordo com sua vida pregressa!
Os "homo-pastores", apesar de teólogos, parece-me que desconhecem o fato de que a conversão ao evangelho não se trata de passe de mágica, mas de mudança mental (metanóia) em relação ao pecado! Ser salvo por CRISTO, passa pelo crivo humano sim! É uma decisão pessoal frente ao convite e argumentos do ESPÍRITO SANTO sim! DEUS, apesar de Todo-Poderoso, não arrasta ninguém pelos cabelos em Sua direção!
Ex-dependentes químicos, adúlteros, prostitutas, enfim, toda classe de pecadores salvos pelo evangelho de CRISTO, não praticam mais seus atos, pois têm ciência através da Bíblia que isto é contrário a Vontade de DEUS para suas vidas!
Há muitos que têm recaídas e se afastam de CRISTO, mas a escolha foi pessoal. A Bíblia diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tg 4.7).
Gladstone e Inacio me lembram muito certos crentes que conheci, cujo argumento para permanecer no pecado é o seguinte: Se DEUS quisesse me libertar... ELE tem Poder para isso! Ora, o Poder de DEUS para salvar e libertar, segundo a Bíblia é o evangelho! (Rm 1.16). Mas há uma questão sine qua non... Tem que crer na mensagem, e pela FÉ lutar contra sua própria natureza e inclinações! E é ai que "o cão não quer largar o osso!"

A salvação e consequente libertação é uma questão iniciada totalmente de forma abstrata, mas que se torna em palpável pela decisão e prática do salvo. (crivo pessoal).

A Bíblia nos exorta em (1Ts 5.22 ARC) Abstende-vos de toda aparêcia do mal. Este conselho não é sem fundamento. DEUS sabe que se nos aproximarmos de nossas antigas práticas há chances incontáveis de voltarmos a praticá-las. O pecado não foi estirpado de nós, ainda o temos dentro em nós. Foi apenas sufocado e adormecido, mas como diz meu sábio pai (apesar de não evangélico): não podemos falar muito alto, posto que tem sono muito leve!

Voltando ao circo do Super Pop, o assunto é tão controverso, que a visão do Reino de DEUS, notadamente oposta às práticas homossexuais, foi posta abaixo dos sentimentos e relacionamento temporais entre pais e filhos consanguíneos, ou não.
Gretchen ainda teve oportunidade de criar um desses versículos imaginários e disse: Na Bíblia (só se for na dela) está escrito: Vinde à mim do jeito que estais e eu farei a obra. Confrontada pelo pastor Teotonio da AD ela foi Malafaiana em sua tréplica: Eu não trouxe a Bíblia,mas tenho ela aqui (apontando para o peito)... Eu sei que está escrito. Como diria o famoso âncora: Isto é uma VERGONHA!
Enfim, como de costume o debate terminou com um argumento em favor da homoafetividade!

Sei que este blog é pequeno demais para ser notado, contudo, não posso deixar de apontar um erro que vem sendo praticado por todos os pastores que são chamados à debates dessa natureza.
Para nós cristãos de confissão evangélica, o repúdio ao homossexualismo não se fundamenta em questões de ordem biológica, filosófica, ou social. Nós repudiamos tais práticas, pois são PECADO SEGUNDO A BÍBLIA! Não deixemos este campo que dominamos pelo ESPÍRITO SANTO para entrar em méritos temporais. Ontem o pastor Teotonio foi interpelado ao usar argumentos científicos. Luciana Gimenez lhe perguntou: O senhor é cientista para falar em ciência? Poderíamos ter ficado sem essa!
Ora, Paulo já nos advertiu:
Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo; e estando prontos para vingar toda desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. (2 Co 10.3-6)

DEUS ama o homem, mas odeia o pecado. DEUS julgará e condenará o homem que é por ELE amado, se essse mesmo homem insistir em viver sob a prática militante do pecado!
Como já exposto em outro post, este blog não é homofóbico, pois a pessoa homossexual deve ser amada e respeitada, para ser resgatada. Contudo, a prática desse e de quaisquer outros pecados nominados na Bíblia será confrontada com base na Palavra de DEUS.
Heterossexuais, ou homossexuais pensem nisso!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS tenha misericórdia de ti, e te abençoe!

Por: Alexandre.

12 comentários:

  1. Ao irmão um forte abraço !!! Saiba que concordo com suas afirmações e teria tantas outros a acrescentar. Debates como esses apenas são uma tentativa de conseguir IBOP por parte da apresentadora, e desses pseudo-pastores (já que um não foi consagrado por igreja idônea nenhuma, enquanto o outro é dissidente de outra denominação que não costuma observar ética cristã e nem teologicamente a Bíblia que é a regra de fé e prática de cada um que se diz cristão ou mesmo evangélico). É preciso que os homens de Deus sérios percebam que chegou a hora de se preparar de verdade. Seminários, palestras, estudos dos originais (Hebraico e grego) e principalmente questões que a pregação dos dias de hoje não pode deixar de tratar, pois os mesmo, são imprescindíveis para nós. O tempo que foi alardeado pelos profetas chegou!!! É como diz o apóstolo em 1ª João 2 vemos: "18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." É essa a realidade que vivemos!!! Saibam, Deus quer muito mais de nós e precisamos assumir nossa responsabilidade nessa questão. As lideranças precisam, se posicionar e se preparar, tentaram nos amordaçar a todos nós!!! Seja pastor, seja crente comum (membro) ou qualquer um que esteja entre seus interesses pessoais. Por que vemos eles, na tentativa de calar o próprio Deus, quando manipulam a santa palavra a favor de sua causa pessoal. Através de uma "eisegese" dos textos originais, produto de uma hermenêutica fraca e distorcida.
    É hora irmão de batalharmos pela fé que por definitivo nos foi dada. Como está escrito na epístola de Judas. Nunca por meio de violência, nem mesmo por preconceito ou exclusão. Mas sim, pelo amor que nos leva a falar a verdade com longanimidade e fundamentados como nunca na sã doutrina que a Bíblia nos fornece por uma hermenêutica sadia e correta.

    Prepar-se é preciso!!! Vivemos dias difíceis!!!


    Sempre em Cristo,


    Jordan Arley

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sr, mas tenho uma outra dúvida: Casamento gay no Brasil já está legalizado? Como eles se casaram? casaram no papel, com ceridao e tudo ou apenas casaram na igreja pra receber a "bençao" de Deus? pq se nao for, alem de estarem no pecado do homossexualismo, estes pastores tbm estao na fornicaçao!
    Pelo que eu sei, a biblia condena pratica sexual antes do casamento, pois é ato sexual é um privilegio para os CASADOS!

    ResponderExcluir
  3. paz querido!
    realmente concordo com suas palavras e pude perceber nesse debate o quanto estamos próximos do fim...não é mais hora de brincar e muito menos "fazer de conta", a palavra de Deus deve ser anunciada por cada um de nós;
    Deus continue t abençoando, e este blog e suas palavras não são pequenos para serem notados, pois algo grandioso anuncias A PALAVRA DE SALVAÇÃO para este mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Deu foi pena do cantor totalmente perdido no debate, a grettem nada sabe de biblia, o povo muito menos, a apresentadora totalmente tendenciosa , parabens ao pastor que foi defender o correto a palavra

    ResponderExcluir
  5. Saudações em Cristo Jordan!
    De fato, chegou a hora de separar o "joio do trigo". Temo que enquanto a maioria dos pregadores e pastores continuarem a falar somente em prazeres hedonistas, o povo, cada vez mais estará despreparado para batalhar pela FÉ!

    Shalom!

    ResponderExcluir
  6. Paz Thalita...
    Como a união entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecida legalmente no Brasil, os noivos assinaram um contrato de união homoafetiva durante a cerimônia. Se tal contrato tem valia judicial, isto não sei lhe dizer. Mas posso afirmar que tanto no AT, quanto no NT, DEUS repudia o anti-natural relacionamento afetivo-sexual entre pessoas do mesmo sexo. Outro detalhe que é incompatível com a Sã Doutrina é o fato de que a Igreja Cristã Contemporânea apregoa a livre fornicação, seja homo, ou heterossexual. Como diz (Sl 42.7a) "Um abismo chama outro abismo"
    DEUS te abençoe e seja sempre bem-vinda, em Nome do SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir
  7. Paz Lidiane!
    Obrigado por sua visita e palavras de incentivo!
    Que DEUS te abençoe e o seu blog também!
    Continue nos visitando, deixando seus comentários e orando por mim!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Paz Francisco!
    Sobre o cantor... Cabe uma frase da "musica" "Forentina" do Tiririca:_Quem é o cantô?
    É lamentável tudo que vimos e ouvimos nesse "debate". Depois de 2002 e do consequente processo indenizatório, o Super Pop e a Rede Tv! nunca mais serão normais. Honestamente, não sei qual o benefício que a ida à um debate dessa estirpe trouxe para o Reino de DEUS, mas enfim...
    Seja sempre bem-vindo!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz! Fico feliz com o repertório que deu o progama superpop. Sou Cristão e sou contemporaneo, concordo que defendam sua crença,pois eu também defendo a minha ,que é a que Deus não me condena por homosexual e me aceita assim como sou para adora-lo. Só peço que respeitem e não usem termos chulos e ofencivos,pois somos humanos e temos sentimentos.

    a quem possa interessar adquiram o livro do pr marcos gladstone pelo site da igreja ou num dos cultos das nossas igrejas.

    Amo vcs. Nos veremos no céu. amém

    wluisasilva@hotmail.com (add no orkut)

    Obr° washington

    ResponderExcluir
  10. A PAZ DO SENHOR. ME CHAMO PAULO E SOU MEMBRO DA ASS. DE DEUS. RECENTEMENTE CHEGOU EM MINHAS MAOS UM ESTUDO DE AUTORIA DO SR. MARCOS GLADSTONE ONDE O MESMO AFIRMA QUE A BIBLIA NAO CONDENA A PRATICA HOMOSSEXUAL. POR NAO CONCORDAR COM SUAS FALSAS INFORMACOES ELABORAMOS UM ESTUDO SERIO E COMPROMETIDO COM A PALAVRA DE DEUS, ONDE REFUTAMOS TODOS OS ARGUMENTOS DESSE PSEUD0-PASTOR. A QUEM INTERESSAR POSSA, BASTA ME SOLICITAR PELO EMAIL arpaulosg@hotmail.com E ESTAREI LHE ENVIANDO. QUE DEUS NOS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  11. O que esses dois "pastores" estão fezendo é uma aberração. Sempre escutei que nos últimos tmps ia ter de tudo, mas isso que eles estão fazendo é de uma vergonha muito grande, tenho certeza que o deus deles (O satanás) nem acreditava que esses dois podiam fazer isso.

    É uma lástima isso!

    ResponderExcluir
  12. NESTA MADRUGADA FOI UM PRAZER, LER ESTA REFLEXÃO

    ResponderExcluir