Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Onde estão as almas sem CRISTO?

A Paz do SENHOR!

Há algum tempo algo me incomoda e ao mesmo tempo intriga...
Onde estão as pessoas sem CRISTO!?
É condição Sine Qua Non que a Igreja se reúne com finalidades bem definidas: ADORAR A CRISTO E OFERTÁ-LO AOS PECADORES!

Quando fui alcançado por CRISTO, a frequência de visitas não crentes aos cultos era muito expressiva, e praticamente todo culto era selado com almas se rendendo aos pés do SENHOR.
Nos últimos tempos, notei que essa frequência praticamente se tornou nula!

Será que isso se deve ao fato de que os cultos evangelísticos deram lugar a cultos temáticos voltados para a membresia e não para fora onde as almas sem CRISTO estão?!

Que pregadores são esses que não têm mais afinidade com o Evangelho, posto que só pregam temas oriundos do AT!
Paulo escreveu aos (Rm 10.17) que a Fé necessária para adentrar à Salvação vem pela pregação acerca da Salvação - CRISTO JESUS!

Fico preocupado ao perceber que a oferta e manutenção da Salvação está em segundo plano. Homens cheios de gritarias, sofismas e bons saladeiros que não dominam se quer o assunto que referenda o texto bíblico e acabam por criar aberrações de "exejegue"!

Será que DEUS não envia mais as almas à muitas igrejas locais, pois nem apelo ao fim dos cultos se faz mais?!!!

A Igreja não está aqui para ser um clube social que acaricia seus membros. Estamos aqui ainda para anunciar a CRISTO e assim possibilitar o AGIR do ESPÍRITO SANTO sobre os homens que perecem!

Oxalá no próximo culto DEUS envie almas e que o pregador se lembre de ofertar-lhes JESUS CRISTO!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário