Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Escolhas...

Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.(Pv 4.23).

Shalom!
Há uma argumentação que defende o ponto de vista de que "o indivíduo é fruto do meio no qual vive."
Se caminharmos por essa trilha, e observarmos o conselho contido no texto bíblico que escolhi como base para este artigo veremos que não são nossas escolhas, em si, que nos trazem alegrias, ou sofrimentos, pois afinal, somente as fizemos baseados no estado em que nos encontrávamos no momento, ou período em que as fizemos!

Um dia desses estava aplicando a exortação de Paulo...(1Co 11.28a).
Diariamente passo um "pente fino" no contexto de minha vida, e fico tentando detectar possíveis saídas para os entraves, detectar possíveis causas para as desventuras, ou louvor para as alegrias...

Quantas pessoas nós já não ouvimos reclamar do estado em que suas vidas estão, geralmente, atribuindo seus sucessos, ou fracassos à outrem!
Sabemos claramente que nossas ações, sejam elas quais sejam, são fruto das fontes da vida.(Pv 4.24b).
Quando observamos o episódio clássico do pecado original, vemos tanto Adão, quanto Eva transferindo sua culpabilidade à outrem, mas evidencia-se claramente que ambos não guardaram com toda a diligência, cada um, o teu coração!(Pv 4.23a).

A pior nostalgia que pode nos acometer, é aquela que nos traz a ilusória sensação do: "Ah como eu era feliz e não sabia!"
Se o passado nos remonta à escolhas desastrosas, fica mais do que evidente, que a felicidade que julgamos haver perdido, em verdade, nunca tivemos!
Não são as más escolhas que nos trouxeram os males que ora nos assolam, ou assolaram, mas sim, o mal que já estava instalado em nós é que nos levaram a fazê-las!
Quando não guardamos nosso coração, e acima de tudo, não o preenchemos com a Palavra de DEUS (Sl 119.11), com toda certeza pecaremos, e não há pecado livre de escolha, ou livre de consequências.(Gl 6.7,8).

Infelizmente, não há como voltar ao passado e refazer nossas escolhas. A única coisa que podemos fazer, é guardar diligentemente nosso coração cheio da Palavra de DEUS, para que as fontes de nossa vida nos tragam escolhas acertadas!
Lembre-mo-nos, que ser atraído e engodado, não está ligado a concupiscência alheia, mas sim a nossa própria!(Tg 1.14).

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O ETERNO te abençoe!

Autor: Pb. Alexandre Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário