Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.(Rm 1.16)
Graça e Paz de YESHUA!
Antes que algum leitor deste artigo ouse pensar algo, já declaro de ante-mão, que creio na Inspiração Plenária e Total da Bíblia Sagrada!
Estava ouvindo um debate teológico e conversando com um irmão no MSN...
O tema do debate era sobre a depressão espiritual pela qual passam muitos dos crentes das igrejas locais da atualidade.
Em meio aos argumentos usados pelos debatedores, pude observar um sintoma muito corriqueiro: pregações somente do Antigo Testamento!
Tenho me perguntado, se os pregadores que ouço não sabem mais manejar bem a Palavra da Verdade quando esta consiste do Novo Testamento?!
Já faz muito tempo, que não ouço uma argumentação doutrinária legítima, e principalmente, focada na realidade da Nova Aliança!
Parece-me que os triunfos e mazelas israelitas oferecem maior gama de predicações, do que O Triunfo e Virtudes do SENHOR JESUS CRISTO...
Entendo que há lições extremamente válidas na Lei, Profetas e Salmos, contudo, não entendo porque estes são preferidos pelos nossos predicadores, pois a própria Palavra de DEUS diz que CRISTO é superior a tudo o que de DEUS foi manifesto aos homens...
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.(Hb 1.1-4)
Certa ocasião, Paulo percebeu que o povo alcançado pelo Evangelho da Graça estava tentado a afastar-se dele para seguir o antigo concerto ao que lhes chamou insensatos!
Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé? Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? (Gl 3.1-3)
Se Paulo se deparasse conosco hoje, certamente ficaria mais preocupado ainda.
Os gálatas, estavam sendo enganados e tentados a se super-justificarem através dos ritos da Lei mosáica, enquanto nós apenas focamos as promessas de bonança material que DEUS proferiu à Israel como nação!
Onde estão os pregadores-doutrinadores do Novo Testamento???
Será que a Nova Alinaça tornou-se tão fraca que rachou? Será que o Novo Testamento tornou-se foco apenas das lições de uma Escola Bíblica Dominical que ninguém frequenta?!
Não é sem razão que o nome deste blog é KD JESUS?
Pude sentir a realidade da ausência de JESUS no púlpito das igrejas locais, quando ministrei aulas no seminário da EETAD que tinham como foco Os Evangelhos!
Foi sensivelmente notória a alegria em minha alma, a cada aula para qual me preparava...
Creio que se as igrejas locais voltassem a anunciar os 4 Evangelhos, Atos, as epístolas e Apocalipse como "prato do dia", não haveriam tantos depressivos como hoje se vê...
Depressivos que almejam ter o que Israel teve ($$$), e desprezam a Quem Israel desprezou, JESUS CRISTO!
Moisés, ou JESUS CRISTO? Sinai, ou Gólgota? Riquezas materiais, ou Bênçãos espirituais? Rabino, ou evangelista?
Faça sua escolha!
Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!
Que O ETERNO te abençoe!
Autor: Alexandre.
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. (At 17.11)
Sejam Bem Vindos!
Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!
Que DEUS os abençoe!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A paz do Senhor--ñ ficou bem claro o que realmente Irael teve(SSS) em contra partida a sua dissertação com relação a ñ pregarem no novo testamento concordo e passarei a obs isto para ñ cometer este erro o mais está muito ótimo e ñ deixe de comentar nos meus editoriais , sua avaliação é importante para mim pt sucesso
ResponderExcluirEm Marcos 16:15 lemos o Senhor Jesus dizendo:"Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura."
ResponderExcluirEstá tão claro: pregar o EVANGELHO, a Boa Nova.
O Antigo Testamento não deve ser esquecido nas pregações, mas os pregadores devem enfatizar o Novo Testamento sempre.
O que tenho visto são pregadores falando de assuntos do Antigo Testamento que o povo desconhece e que seria necessário um estudo mais aprofundado, e se esquecendo de anunciar com mais vigor a Salvação tão descrita no Novo Testamento desde Mateus até o Apocalipse.