Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FÉ - Uma peleja de todos nós!

Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, amados em Deus Pai, e guardados em Jesus Cristo: Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos. Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.(Jd 1.1-4)

Saudações em Cristo Jesus!

Amados, qual de nós pode dizer que nunca será confrontado por uma situação onde tenhamos que defender nossa confissão de FÉ!?
Reconhecidamente há os pregadores apologistas (Oxála ainda existam!), cuja missão específica é a de ocupar as linhas de frente no campo de batalhas contra as heresias que permeiam a raça humana, desde que Satanás distorceu a Palavra de DEUS.(Gn 3.1-6).

Fico preocupado quando ouço alguém dizer que a responsabilidade de tal peleja não recai sobre as ovelhas, pois de fato, em verdade são estes que são diariamente confrontados em seus ambientes de trabalho, estudantil, familiar, etc.

É interessante notar, que Judas não endereçou esta epístola aos presbíteros; antes exorta a todos os seus leitores, afim de edificar suas convicções cristãs, inclusive, denunciando os falsos predicadores. Tenho por certo, que se a igreja local não solidificar seus membros no evangelho legítimo, bem como pontuar as fraudes que hoje assolam o mundo gospel, com certeza estará deixando a desejar neste quesito.

Hoje, há muitos cristãos que deixaram o CAMINHO para tomarem um miserável atalho. Foram incautos, despreparados e caíram no canto das sereias da mídia evangélica.
Constantemente ouço programas, onde falsos predicadores introduzem "estrume" travestido de boas novas, e ainda insistem com aqueles que lhes procuram durante a programação, para estarem na igreja tal, no trabalho tal, do apóstolo, bispo, reverendo tal, para receber a unção tal, que NÃO EXISTE na Palavra de DEUS.
Recentemente, ouvia um programa no rádio e os marketeiros, muito hábeis nos trocadilhos e sofismas, ofereciam uma tal de "unção da alegria", que supostamente havia sido conferida ao após-tôlo tal, que por sua vez a derramaria sobre os frequentadores do seu auditório. Muitas pessoas telefonam neste programa, atrás da tão conhecida caixinha de promessas, mas acabam recebendo um convite para engrossarem as fileiras dos seguidores destas inovações gospeli.

Acredito que se tais truques ainda funcionam, é porque ainda existem muitos incautos à serem enrredados. Dai eu pergunto: Isto não é uma batalha de todos nós? Não somos todos vítimas em potencial destas situações? Podem os pastores, por mais zelosos que sejam, estarem full time com as ovelhas sobre as quais têm responsabilidades?

Creio que as respostas à estas perguntas, nos indicam que todos temos que estar preparados para responder acerca da esperança que há em nós. (1Pe 3.14 -17).

Amado leitor, caso você não seja um pregador, ou pastor e sinta-se despreparado para enfrentar os confrontos de sua vida de FÉ, aconselho-te a procurar seu pastor e colocar diante dele suas dúvidas, pois segundo a Bíblia, é dele a responsabilidade de ajudá-lo(a).(Hb 13.7,17).
Frequente a Escola Bíblica Dominical. Esta é a oportunidade maior que você terá para aprender e questionar acerca de sua FÉ.
Também, pela Graça e misericórdia de DEUS estamos aqui até que ELE nos permita e ajude, para ajudar da melhor forma possível, em Nome de JESUS CRISTO. Amém.

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O Eterno te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário