Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Arrependimento e Perdão...

e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;(Mt 6.12)
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor. Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.(Mt 18.21-35)

Graça e Paz de Yeshua!

Saudações amados(as) irmãos(ãs)...

Observamos uma peculiaridade em nossos dias. Os cultos temáticos atraem mais frequentadores, do que o real motivo e razão de ser de cultuarmos, ou seja, o SENHOR JESUS CRISTO. Um dos temas campeões de audiência, são os famosos cultos de libertação.
O fato de o seu tema ser: libertação nos sugere que todos que os frequentam, necessitam ser libertos de algo, ou alguma coisa.
Por estes dias, fui solicitado para ministrar a Palavra em um desses cultos. Quando fui orar ao SENHOR para que me desse a porção de Sua Palavra, mal me pus de joelhos, e O ESPÍRITO SANTO me disse: Falarás sobre: ARREPENDIMENTO E PERDÃO!

ARREPENDIMENTO:
A palavra arrependimento vem do grego METANÓIA que quer dizer mudança de mente, mudança de atitude interior.

É a decisão de mudança total de atitude e de vida, em que a pessoa, por ação divina, é levada a reconhecer o seu pecado e a sentir tristeza por ele, decidindo-se a abandoná-lo, baseando sua confiança em DEUS, que perdoa (Mt 3.2-8; 2Co 7.9,10; 2Pe 3.9). O complemento do ARREPENDIMENTO é a FÉ. E os dois juntos constituem a conversão.

O ARREPENDIMENTO NOS LEVA À DEUS:

(At 2.38; 3.19) – Podemos verificar nestas passagens que relatam a pregação do apóstolo Pedro, que não há cristianismo legítimo, sem que antes haja arrependimento. Não há a presença do ESPÍRITO SANTO no homem, sem que antes haja arrependimento. Não há paz com DEUS, sem que antes haja arrependimento. Não há o consolo e refrigério de DEUS, sem que antes haja arrependimento!
O primeiro passo de FÉ que damos rumo ao Calvário, para então, sermos libertos pelo SENHOR, é o arrependimento.

O ARREPENDIMENTO EM RELAÇÃO À OFENSA PRATICADA CONTRA UM IRMÃO TORNA-NOS ACEITOS DIANTE DE DEUS:

(Mt 5.21-26) – O SENHOR JESUS está doutrinando seus ouvintes acerca das ofensas voluntárias e sem motivo, lhes dando uma dura advertência acerca do destino indesejável que tais ofensas acarretam. Diz mais: DEUS não aceitará a oferta de alguém cujo coração é duro e irreconciliável! JESUS está nos alertando, que será desperdício de tempo e dinheiro, virmos ao culto sabendo que alguém foi ofendido por nós e sem razão! Ele mesmo assevera, que a falta de arrependimento em relação às ofensas cometidas contra alguém são um bloqueio cujo fim será uma prisão. O ódio que alimenta tal atitude torna o homem réu confesso e prisioneiro voluntário.

A FALTA DE ARREPENDIMENTO BLOQUEIA TODA AÇÃO SALVADORA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS:

(Sl 32.3,4; Pv 28.13a; Is 59.2-4; Lc 13.1-3) – Como podemos constatar pela Palavra de DEUS, a única coisa que pode impedir a ação restauradora de DEUS, bem como impedir sua mão de nos alcançar para o bem é a falta de arrependimento. Contudo, tal atitude com certeza trará juízo, seja nesta vida e também na eterna!

Se você está lendo este artigo, ouça a voz do ESPÍRITO SANTO e dê o primeiro passo para a libertação e aceitação diante de DEUS; arrependa-se e reconcilie-te com DEUS e também com teu irmão, Em Nome de JESUS CRISTO.

PERDÃO:

A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro.

O perdão atua em duas dimensões distintas: PERDÃO DE PECADO (dimensão vertical) e PERDÃO DE OFENSAS (dimensão horizontal). Vamos entender...

PERDÃO DE PECADO:

Na dimensão vertical, ato pelo qual DEUS, por causa do sacrifício de CRISTO remove a culpa que jaz sobre a raça humana, desde a queda de Adão. (Rm 3.21-26; 5.12-21). Essa condenação é removida de sobre todo aquele que se une a CRISTO pela FÉ (Ef 1.7; Cl 1.14). Isso inclui arrependimento e mudança de atitude e de vida. O perdão resulta em reconciliação com DEUS, mas somente é concedido àqueles que o buscam através do arrependimento, confissão e abandono do pecado (Sl 32.5; Pv 28.13b). O poder de anular o caráter eterno do pecado e libertar o homem desta prisão está em DEUS e será concedido somente aos redimidos pelo sangue de JESUS, pela FÉ.

PERDÃO DE OFENSAS:

Na dimensão horizontal, ato de afastar ressentimento e desejo de vingança em relação ao ofensor (Mt 18.21-35). Para que o perdão seja completo, o ofensor deve declarar-se arrependido, disposto a reparar a falta cometida, se for o caso (Lc 17.1-5). O resultado do perdão é a reconciliação sincera entre as partes (Ef 4.32). DEUS nos chama a perdoar assim como ele perdoa. Quando alguém peca contra mim, ele se torna um transgressor da lei de CRISTO. Eu o considero um pecador. Se ele se arrepende e pede para ser perdoado, eu tenho que perdoá-lo, isto é, libertá-lo de sua culpa como transgressor. Quando eu o perdôo, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu mais do que Deus literalmente "esquece" nossos pecados, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida”. É tolice pensar que vou esquecer o que alguém me fez. No entanto, saberei se de fato eu perdoei, quando puder olhar para quem me ofendeu e não sentir mais o rancor causado pela ofensa.

Lembre-mo-nos, de que pecar é humano, mas perdoar é divino! DEUS nos perdoará quando nos arrependermos e buscarmos seu perdão pelo sangue de JESUS CRISTO. Seremos perdoados ou não por aqueles a quem ofendemos, quando formos até eles e pedirmos perdão pela ofensa praticada. Não seremos perdoados por DEUS, se não nos arrependermos e se não libertarmos da prisão da ofensa, aqueles que arrependidos nos buscarem para uma reconciliação!

Concluindo, tanto o arrependimento, quanto o perdão é uma questão de atitude pessoal, uma atitude pessoal de FÉ.

Que O Eterno DEUS nos ajude e nos acrescente FÉ para nos arrependermos e também perdoarmos, Em Nome de JESUS CRISTO. Amém.

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O ETERNO te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário