Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Santa Ceia... A Mensagem Equivocada da Igreja Atual...


Paz seja convosco!
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (1Co 11.23-26).
É patente na instrução bíblica acerca da liturgia da Ceia do SENHOR, qual deva ser o caráter da ministração exposta neste culto festivo: JESUS, Sua Obra e Sua volta!
Peculiaridades á parte, é embaraçoso para nós, como  servos do D'us Todo-Poderoso observarmos a digressão constante exibida nas pregações da maioria dos obreiros deste tempo que se chama hoje!
Vivemos uma paradoxal existência eclesiástica... Por um lado temos uma incisiva exigência à que não seja menosprezada a importância de estarmos presentes ao culto de Ceia, e que esta é o exemplo, ou prova de nossa comunhão, primeiro com D'us e também com a Igreja local e com a invisível.  Agora, qualquer passo diferente disso será "punido" com a negação da segunda chamada do serviço da Ceia.
Não obstante a toda essa seriedade, em lugar de JESUS, Sua Obra e Sua volta, o foco da pregação são os crentes e sua sublime importância egocêntrica... Nunca a intimidade com O Espírito Santo foi tão desejada, como nesses dias! Graças a D'us, nesses momentos de vazio bíblico, D'us Têm sido ainda mais misericordioso em fazer-sE percebido para aqueles que não suportam mais ouvir tanto humanismo sendo lançado como se fosse cristianismo!
Paralelamente a isso, com certeza podemos ver a crescente falta de temor às coisas de D'us que se alastra em nosso meio. Jovens dispersos, obreiros letárgicos, igreja morta!


É cada vez mais doloroso freqüentar os cultos de Ceia. Antigamente, víamos pessoas alegres pela tão grande Salvação... Hoje, vemos pessoas apáticas por não saberem mais o que isso significa!


Bons tempos, que não voltam mais; lembranças maravilhosas, que em face do presente quadro são dolorosas chagas da vergonha hodierna que permeia a casa do SENHOR...


É bem provável que O Mestre JESUS olhe para o que dizem ser Seu corpo e torne a repetir: Geração incrédula! Até quando vos sofrerei?


Seja DEUS verdadeiro e todo homem mentiroso! Esse placebo não é mais a Palavra do SENHOR.


E Tu SENHOR, até quando...?


Sem mais.


Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário