Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quanto vale a nossa Salvação?

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (1 Pe 1.18-19).
Paz seja convosco!
Será que ainda nos lembramos que nossa Salvação e comunhão com O Pai, nem de longe passam pelo crivo de nossa posição financeira? Recentemente, em um culto, ao serem apresentados como recém membrados em uma denominação local, um casal foi recebido com os rapa-pés de praxe.
Após palavras introdutórias de boas vindas, e lisonjas acerca do potencial ministerial do casal, logo uma frase medonha arrematou o discurso: Os irmãos são uma bênção, dizimistas e ofertantes. Podem convoca-los para os trabalhos da congregação!
Essa frase soou como se o fato da contribuição financeira tão valorizada pela liderança, fosse o aval final para autoriza-los a trabalhar para O SENHOR!
Dízimos e ofertas!? Desde quando a chamada ministerial, ou o desejo de DEUS em usar alguém passa pela percepção financeira do quanto se dá em espécie???!
Já ouvi muitas vezes, pais de filhos desviados falarem com certo orgulho que, apesar de afastados, os perdidos continuam dizimistas! Que droga é essa que entorpece a inteligência espiritual da igreja moderna!!?
Se a prata e o ouro não têm valor para DEUS, senão o Sangue de Cristo, por que, então ainda tem gente que aquilata nossa Salvação em vista de como e quanto contribuímos!?
É interessante que normalmente as casas freqüentadas por muitos líderes, são as dos membros mais abastados; ou até mesmo são estes que normalmente galgam posições de destaque no ministério!
 Essa atitude de nepotismo sócio-econômico contradiz demais o fato de DEUS não fazer acepção entre pobre e rico e jamais haver dito através de Cristo, que seríamos aquilatados por Ele á partir de cifras financeiras mensais, ou semanais.
Enfim, quanto vale a nossa Salvação!?
Nem todo o dinheiro que, por ventura, venhamos a dar poderia suprir o vácuo eterno causado pela dívida do pecado. Contudo, o Sangue de JESUS superabundou em graça nosso saldo para com DEUS; e por esse sangue somos SALVOS!
À mim parece que nossos sacerdotes modernos são uma evolução dos tão odiados publicanos dos tempos de JESUS. Aqueles depenavam o povo em nome de Cesar... Estes o fazem de modo famigerado utilizando como desculpa a obra de DEUS!
Receio que uma nova purificação do templo seja necessária, pois mais uma vez o local dedicado á adoração ao SENHOR, se tornou um covil de salteadores e vendilhões da fé simples de um povo cego, surdo e mudo espiritualmente!
Enquanto o povo rala o peito diariamente para pagar suas contas, tem gente que ostenta carros, jóias, canetas, relógios, ternos e outros adereços mais, e tudo financiado por um povo oprimido pela pregação estorciva de gente inescrupulosa, cujas almas são como sacos sem fundos, abismos insaciáveis!
Finalizando, lembre-se de que sua Salvação tem preço de Sangue e não de ouro, e que embora DEUS ame quem oferta com alegria, Ele mesmo diz para cada um contribuir segundo propôs em seu coração! O mais, é pura falta de vergonha eclesiástica.
Fujam dos mercadores da Fé, afastem-se daqueles que os valorizam por quanto vocês têm e dão para eles!
Como diria meu filósofo pai: _ É mais fácil tratar um burro a pão-de-ló, do que muitos líderes com os dízimos e ofertas!
Seja DEUS verdadeiro e todo homem mentiroso!
Em Cristo,
Alexandre.

Santa Ceia... A Mensagem Equivocada da Igreja Atual...


Paz seja convosco!
Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (1Co 11.23-26).
É patente na instrução bíblica acerca da liturgia da Ceia do SENHOR, qual deva ser o caráter da ministração exposta neste culto festivo: JESUS, Sua Obra e Sua volta!
Peculiaridades á parte, é embaraçoso para nós, como  servos do D'us Todo-Poderoso observarmos a digressão constante exibida nas pregações da maioria dos obreiros deste tempo que se chama hoje!
Vivemos uma paradoxal existência eclesiástica... Por um lado temos uma incisiva exigência à que não seja menosprezada a importância de estarmos presentes ao culto de Ceia, e que esta é o exemplo, ou prova de nossa comunhão, primeiro com D'us e também com a Igreja local e com a invisível.  Agora, qualquer passo diferente disso será "punido" com a negação da segunda chamada do serviço da Ceia.
Não obstante a toda essa seriedade, em lugar de JESUS, Sua Obra e Sua volta, o foco da pregação são os crentes e sua sublime importância egocêntrica... Nunca a intimidade com O Espírito Santo foi tão desejada, como nesses dias! Graças a D'us, nesses momentos de vazio bíblico, D'us Têm sido ainda mais misericordioso em fazer-sE percebido para aqueles que não suportam mais ouvir tanto humanismo sendo lançado como se fosse cristianismo!
Paralelamente a isso, com certeza podemos ver a crescente falta de temor às coisas de D'us que se alastra em nosso meio. Jovens dispersos, obreiros letárgicos, igreja morta!


É cada vez mais doloroso freqüentar os cultos de Ceia. Antigamente, víamos pessoas alegres pela tão grande Salvação... Hoje, vemos pessoas apáticas por não saberem mais o que isso significa!


Bons tempos, que não voltam mais; lembranças maravilhosas, que em face do presente quadro são dolorosas chagas da vergonha hodierna que permeia a casa do SENHOR...


É bem provável que O Mestre JESUS olhe para o que dizem ser Seu corpo e torne a repetir: Geração incrédula! Até quando vos sofrerei?


Seja DEUS verdadeiro e todo homem mentiroso! Esse placebo não é mais a Palavra do SENHOR.


E Tu SENHOR, até quando...?


Sem mais.


Alexandre.