Paz seja convosco!
Sei que é tarde e amanhã é dia de trabalho duro e honesto, mas não poderia me deitar para repousar sem antes postar a mais nova loucura "evangé-wicka"...
Antes segue um texto muito pertinente: "Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de JESUS CRISTO, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1Jo 1.7)."
Somente como uma pequena pincelada apologética, o texto acima refere-se ao viver diário do cristão, em relação aos princípios bíblicos pautados no ágape, que deve ser nosso vínculo de irmandade e testemunho, o que denuncia ao mundo que somos verdadeiros discípulos de JESUS, com acesso aos méritos expiatórios da divina providência em seu sangue vertido no Calvário. Isso é doutrina apostólica!
Pois bem... Estava eu navegando pelos inúteis canais da TV aberta, quando me deparei com uma "Ex-Sensitiva"... Já podem até imaginar, qual a casa de sincretismo patrocina tal programa: IURD!
Após a dita cuja terminar de instruir como se deve quebrar uma macumba, com uma boacumba, eis que certo bispo veio "ao vivo" para convocar os caça-facilidades de plantão para participar da "SESSÃO DO BANHO DE LUZ"!
O digníssimo marqueteiro segurava em suas mãos, uma lâmpada fluorescente de, +/- 1,4 metros e instigava com imagens da IURD, à que os necessitados da luz divina trouxessem quantas lâmpadas quisessem, para que fossem consagradas e levadas para casa com a seguinte frase de poder: "Haja luz e que as trevas se dissipem..." E pronto! Agora então, toda a treva existente na casa e na vida de seus ocupantes estaria desfeita e a luz divina passaria a dominar todo seu contexto.
Detalhe: Todos os presentes passarão pelo corredor dos obreiros sob a irradiação de um canhão de luz instalado sobre o altar e cujo facho será direcionado para os passantes.
Só falta algum "louco++" levar uma lanterna para ser ungida e depois sair por ai brigando com as trevas como se fosse um JEDI...
Honestamente, não me choca o fato de me deparar com gente desse calibre tentando engodar os incautos. Fico chocado sim, é com o fato de ainda haver gente tão sem CRISTO JESUS na vida, a ponto de crer que uma feitiçaria desse naipe seja doutrina apostólica legítima e exarada da Bíblia!
Enquanto uns confiam suas vidas a lâmpadas macumbeiras, nós confiamos no Sangue de JESUS e no ensino apostólico que nos dão a certeza de remissão e purificação de todo o pecado!
Alvo, mais que a neve! Alvo, mais que a neve! Sim nesse sangue lavado, mais alvo que a neve serei!
Maranata!
Olhe enxergando; aprenda criticando; pense, mas raciocinando; conheça e submeta-se à VERDADE - JESUS CRISTO!
Alexandre.
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. (At 17.11)
Sejam Bem Vindos!
Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!
Que DEUS os abençoe!
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário