Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Para onde enviar as almas???

Paz do SENHOR!

Em Bibliologia, ensinamos que a Palavra de DEUS é sempre atual, até mais atual do que o site mais perspicaz em cavar notícias fresquinhas.
Por estes dias, meditava acerca da Missão inerente à Igreja de CRISTO, que é: Pregar o Evangelho a toda criatura e fazer discípulos. (Mt 28...)
Em meio a tal raciocínio, fui tomado de assalto por uma questão, para a qual até agora não tenho uma resposta.
Ao alcançarmos almas para O Reino de DEUS, devemos encaminhá-las para o discipulado, seja nesta, ou naquela denominação. E é ai que fica difícil...
No livro do profeta Ezequiel em seu capítulo 8 vemos que JEOVÁ lança mão de seu arauto e transporta-o em visões até o templo, local onde Seu Nome deveria ser adorado e exaltado, contudo, o que se passa vai muito longe disso...
É interessante, que a corrupção denunciada pelo Espírito do SENHOR, está presente no clero israelita.
Francamente, não vejo diferença entre o passado e o presente, pois sabemos que por detrás das muitas alcovas denominacionais estão homens que também queimam incenso para muitos deuses...

A quem enviar os recém convertidos, se as denominações históricas são antros maçons e as recém fundadas são poços sem fundo ávidos por dinheiro?!

Honestamente... Está difícil cumprir o “IDE”, pois não há opções de para “ONDE” enviar!!!
Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O ETERNO te abençoe!

Autor: Alexandre.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Orações satânicas... O culto do caixão!

Paz do SENHOR!

Segue abaixo algo que não me surpreendeu, mas que pode deixar muitos escandalizados...
Aproveitando o ensejo... Tais práticas NÃO servem para uma Assembléia de DEUS!

“Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética: “ O culto do caixão. " Segundo esta funesta prática, o "irmão" que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.


Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.

Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la-dá-cá evangélico. Basta o chefe no trabalho ser um pouco mais chato pra se orar contra ele, ou até mesmo alguém discordar da forma do pastor conduzir o rebanho, que lá vem maldição.

Em certas igrejas a palavra “rebeldia” tem sido usada para todo aquele que foge dos caprichos fúteis de uma liderança enfatuada. Em tais comunidades, discordar do apóstolo ou profeta quase que implica com que o nome seja colocado na “boca gospel do sapo”.

Ahhhhhhhhhhhhhh! Só de imaginar situações como estas chego a suspirar profundamente! Confesso que tal procedimento me deixa absolutamente estupefato!

À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e vodu que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste Brasil varonil. Infelizmente parte da igreja evangélica mergulha em alta velocidade no buraco da sincretização, deixando para trás valores, virtudes e princípios onde a afetividade e o amor deveriam ser marcas indeléveis de uma comunidade que conhece a Cristo.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo!

Renato Vargens

Fonte: Púlpito Cristão.