Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Convite do Diabo!

A Paz seja convosco!

Como diria O Senhor Jesus... Acautelai-vos!!!

Antigamente, ao abrirmos o e-mail, vez, por outra, nos deparamos com correntes milagrosas, cheias de frases de efeito tiradas da Bíblia, mas sem nenhum nexo exegético saudável...
Até ai... nenhuma novidade... Basta apenas deletar, pois não há poder algum, para abençoar, ou amaldiçoar...

Hoje tive acesso a uma nova investida satânica que está assediando as caixas de e-mail...
Trata-se de um convite para ingressar na maçonaria: Convocação Maçonaria

Graças a DEUS, a pessoa que sofreu esse assédio do diabo, não deu atenção, pois já tem conhecimento do Evangelho da Graça e sabe das implicações desastrosas em ser membro desse culto diabólico.

É meus amigos leitores... Milênios se passam, mas Satanás ainda insiste em fazer o mesmo convite que O Senhor Jesus recusou: _"Tudo isso te darei, se prostrado me adorares".

Tenhamos a convicção Cristã de responder como imitadores de Cristo: _"Vai-te Satánas, pois somente ao Senhor teu DEUS servirás e somente a Ele prestarás culto".

Que DEUS tenha misericórdia do seu povo!

Shalom!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eis que surgem os candidatos...

Paz seja convosco!

Há situações que verdadeiramente são endêmicas... Em nossa congregação, no último domingo foi realizado o culto do memorial da Ceia do SENHOR... "Curiosamente" um obreiro que há anos tenta eleger-se ao cargo de vereador adentrou ao templo para participar conosco... Que eu me lembre, nos últimos 8 meses, o amado irmão nunca deu o ar da graça, e agora, justamente agora, que dentro de pouco tempo seremos bombardeados com vergonhosas e assediosas "campanhas eleitorais góspel", eis que de modo estemporâneo sua cútis se fez presente...

Já em muitos artigos deste blog, foram denunciadas muitas atitudes inglórias causadas pelo desejo de poder terrenal presente um muitas denominações...

Apesar de Paulo asseverar ao jovem Timóteo que o militante da Obra de DEUS não deve embaraçar-se com negócios desta vida, e também haver um capítulo no módulo Teologia do Obreiro do curriculo da EETAD, no qual sábios pastores alertam para a perniciosidade da política no ministério, ano, após ano, o número de eleitoráveis góspel só faz aumentar na igreja local...

É lamentável saber que daqui em diante, o momento sagrado do culto ao DEUS Vivo será poluído com a politicagem denominacional...

Maranata JESUS! Será muito dificil não ficar escandalizado ao ver o lugar Santo do púlpito ser assediado e utilizado para discursos políticos...

Que DEUS proteja seu povo das peles de cordeiro mal recheadas...

domingo, 1 de abril de 2012

Mentiras cristãs!?

O político e filósofo Benjamim Franklin declarou certa vez: ‘A meia verdade é freqüentemente uma grande mentira’. Já Oliver W. Holmes afirmou: ‘O pecado usa muitas ferramentas, mas a mentira é uma espécie de cabo que se ajusta a todas elas!’ Charles Spurgeon esclareceu: ‘ A mentira dá volta ao globo, enquanto a verdade calça as botas’.

Mentira é falsificar algo contrário à verdade, fingir etc. Pilatos estava tão preso à mentira, que não conseguiu assimilar a verdade que estava bem perto dele, Jesus. Se uma meia verdade é uma grande mentira, as primeiras palavras que temos notícia de um pecador foi uma grande mentira.

Obrigado a sair do seu esconderijo, Adão se apresenta diante do seu Juiz, muito envergonhado e começa a resmungar uma justificativa. São as primeiras palavras de um pecador que temos notícia. Ele mistura a verdade – ‘Tive medo’ - com uma meia verdade – ‘porque estava nu’. A verdade toda era que desobedecera a Deus e por isso se tornara consciente de sua nudez. Nunca mais Adão (homem) iria agir como uma pessoa perfeitamente verdadeira, autêntica. Perdeu a confiança e nem Jesus confiava no homem [Jo 2. 24, 25].

Alguém já disse que todos mentem pelo menos três vezes ao dia. Segundo os mentirólogos, elas podem ser de várias maneiras: de salão, mentirinhas (novelas e filmes), piadinhas cristãs ou não, aquelas que por muito ser contadas se tornam “verdade”, e por aí vai. Psicólogos afirmam que passa pela cabeça de todos nós pelo menos dez mil pensamentos por dia, e quantas deles são mentirosos?

As mentirinhas dos púlpitos. Poucos creem do que vem do púlpito hoje, como descobrir isso? Quando o cantor(a) canta, mas não vive o que canta e, é um namorador(a) e adúltero(a) safado(a), mentiroso (a); da mesma forma o pastor, o pregador ou qualquer outro que blefa no púlpito. Mundo da mentira!

Jesus disse: Seja, porém a tua palavra: Sim, sim, não, não. O que disso passa é procedência maligna. ‘[...] e a todos os mentirosos... ’; ‘Fora ficam os cães [...] e todo aquele que ama e pratica a mentira. O ser humano só pode viver no mundo sem mentir quando permitir que Aquele que nunca mentiu e nunca houve engano em sua boca, entre em sua vida.

A mentira pode levar as pessoas a perderem a felicidade da Eterna Glória!

Para crescer ou ser um vencedor não precisa bajular, nem ser invejoso, ciumento ou mentiroso; e sim, verdadeiro.

QUÊ, MENTIRA CRISTÃ? CÊ TÁ BRINCANDO!


Fonte: Pr. José Ribamar Rodrigues na Revista Ultimato