Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os Pentecostais e a Jumenta

Paz seja convosco (Jo 20.19)

Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo. Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João. Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus. Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus. E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam. Eram, ao todo, uns doze homens. (Atos 19.1-7 ARA)

Prezados irmãos e leitores deste blog, o texto em voga nos tráz uma das inúmeras passagens do NT que versam acerca da efusão do Espírito Santo sobre os cristãos.
Minha inspiração para escrever este artigo veio de modo inusitado... Estava passeando pelos canais da TV aberta, quando me deparei com o monsenhor Jonas Abib da Canção Nova palestrando (como eles chamam) acerca dos Charismas, ou Dons do Espírito Santo. Como o assunto não é de modo algum oculto a mim, resolvi parar para ouvir o que esse padre do moviemto carismático católico tinha a dizer sobre a promessa de CRISTO para sua Igreja.
Para minha surpresa, sua apologia concernente a busca do batismo com o Espírito Santo e a utilização do dons para evangelizar e testemunhar de JESUS diante do mundo foi anos luz melhor do que as pregações que tenho ouvido na Assembléia de DEUS onde sou membro!
Confesso aos amados, que senti um misto de prazer e vergonha diante disto, pois da boca de um sacerdote que invoca uma mediadora para socorre-lo saiam palavras legítimas, dignas de um genuíno cristão pentecostal. Meu prazer estava em ouvir acerca dos dons do Espírito Santo e minha vergonha está, em que não o ouvi da boca de um pastor pentecostal!!!
Antigamente, em todos os cultos da Igreja, muito se ouvia acerca da busca do Espírito Santo e seus dons... Nossa saudosa irmã Hordália, sempre estava presente aos cultos com a mocidade e todas as vezes em que lhe era oferecida a oportunidade de falar aos jovens, lá estava ela testemunhando de sua Fé em JESUS e de sua experiência ao ser revestida do Poder de DEUS! Suas palavras me levavam a buscar o batismo com o Espírito Santo a todo momento.
Hoje, não fosse a experinência vivida no passado, eu estaria tal qual os doze cristãos de Éfeso antes da chegada de Paulo... Estaria sem saber que existe o Espírito Santo!
Que VERGONHA para nós! Que VERGONHA para a Igreja que se diz Pentecostal!
Enquanto nossos pastores e pregadores estão preocupados em incutir uma obediência cega e satânica sobre as mentes dos membros, a jumenta carismática está profetizando sobre a promessa de DEUS!
Enquanto nossos pastores e pregadores nos entregam bens materiais, para depois arrancar gordas ofertas, há uma jumenta carismática profetizando acerca do Tesouro espiritual!
Enquanto utilizamos o espaço da EBD para falar sobre Jacó, outros estão ensinando sobre a realidade e atualidade dos dons do Espírito Santo para a Igreja!
Até quando senhores balaões sereis humilhados pelas jumentas carismáticas? Até quando dormireis o sono veterotestamentário, em lugar do despertar de nossa realidade chamada EVANGELHO?
Até quando tereis preocupações templárias, em lugar de edificar a Igreja sobre a ROCHA INABALÁVEL QUE É CRISTO O SENHOR?!
Tenho pena das almas que se agregam a igreja hodierna, pois nada sabem e nada estão apredendo, a não ser a serem fiéis nos dízimos e ofertas e não examinarem as palavras que ouvem dos obreiros, pois a "_ai daquele que tocar num ungido"...

Amados irmãos cantamos que O Rei nos entregou um Pendão, pois somos seus soldados... Mas o que estamos fazendo no fronte?
 Enquanto a teologia da prosperidade (dos cofres da denominação) enche os ouvidos dos membros, as riquezas de CRISTO para sua Igreja estão ficando no esquecimento...
Acordem crentes assembleianos e exijam saber sobre o Espírito Santo e seus dons para vós, pois a promessa de DEUS é para vós, para vossos filhos e para tantos quantos o Senhor nosso DEUS chamar! Amém.

Em Cristo Senhor da Igreja,
Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário