Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Tudo que sei é que não sei mais nada...

A Paz do SENHOR!

Depois de um longo e tenebroso inverno...

Sinto que já não sei mais das coisas...
Olho à minha volta e não reconheço mais meus referenciais... Olho para tudo e cade minhas referencias?!

Dizem que é a tal da contextualização que vem inserindo a Igreja no século XXI...
Confesso que a minha alma anda meio vazia com toda essa inovação...

Dizem que a mensagem agora deve ser colaborativa (agradável pra quem ouve e rentável para quem prega)...
É uma asneira sobre outra... uma sucessão de absurdos!

Em muitos momentos uma velha canção do saudoso Pr Jair Pires me inflama o coração... Sua letra diz mais ou menos assim: Igreja velha que saudade imensa, daquele tempo que bem longe vai... Quando você existia ali, recordações hoje traz pra mim...


Não tenho mais palavras e sim muita dor...
Que D'us nos ajude...

Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário