Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Impressões pessoais no Púlpito... Isso está correto?

E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (2Pe 1.19-21)

Paz seja convosco!

Este final de semana reascendeu um questionamento muito peculiar...
Estava no culto dominical noturno, e no momento da ministração da Palavra, um obreiro, meu amigo foi designado para esta sublime missão.

O texto base foi (Hb 11.6). Ora, todos sabem que este capítulo do autor aos hebreus destina-se ao fortalecimento daqueles que por causa dos sofrimentos e perseguições do 1º século da era cristã estavam apostatando da Fé em CRISTO por cuidarem ser muito inglório tal esforço!

Fiquei feliz a principio, pois afinal o texto é muito peculiar e próprio para esta fase de apostasia no meio pentecostal. No entanto, ao iniciar sua preleção, quão grande e sem novidades foi minha decepção!

Em lugar de uma ministração engajada no contexto revelado no texto bíblico, a assembléia presente foi bombardeada com uma porção de chavões típicos dos pregadores de confissão positiva, prosperidade e outras mazelas mais... Honestamente, por um instante me senti na Ass. Deus Vitória em Cristo, pois as palavras empregadas e a exegese distorcida foram dignas do senhor líder desta nova versão da Ass. Deus da Penha.

Não consigo crer que uma preleção tão sem conteúdo sadio tenha sido inspirada pelo ESPÍRITO SANTO, uma vez que Ele tem por foco glorificar a CRISTO através da Palavra! (Jo 16..).

Pergunto-me até quando DEUS vai permitir que idéias pessoais sejam colocadas acima da perfeita explicação de Sua inefável Palavra!

Realmente é o fim!

Que DEUS tenha ainda mais misericórdia de suas ovelhas!

Em CRISTO e firmado em Sua Palavra,

Alexandre.

2 comentários:

  1. Infelizmente muitos pregadores "rasgaram" de suas Bíblias textos como: "...anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder,para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;" 1 Co 2.1-7
    Em Cristo, Pr. Ronaldo Lucena.

    ResponderExcluir
  2. Bom, creio eu que a grande culpa de tudo isso é dos pastores a frente das igrejas e congregações. No afã de tornar a mensagem do evangelho mais agradável (lê se nas entrelhinhas "mais convincente num mundo egoísta em si mesmo") diluem a verdade do evangelho o quanto podem, e se eles mesmo já não conseguem, convidam homens que "pregam" algo quase genérico que denominam de evangelho. Pastores tem a responsabilidade não apenas de pregar a sã doutrina, mas também de vacinar suas ovelhas desse mal. Mas ao contrario abrem suas portas para que falsificadores e mercadores da confissão pisitiva ou promotores de ventos de doutrina assumam a santa tribuna e despejem seu vomito sujo sobre o rebanho de Deus. Todos, tanto que prega, como também que se premite que pregue receberam de Deus o salário por sua corrupção. Estejam atentos a isso !!! E se preparem, que não seja encontrada palavra de engano em nossos lábios.

    Em Cristo,

    Jordan Arley

    ResponderExcluir