Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Santa Ceia, Comunhão e Testemunho do SENHOR JESUS CRISTO!

A Paz do SENHOR!

Segue o ensinamento...

Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.” Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. (1Co 11.23-26 NTLH)

Vamos nos transportar até o cenáculo... Imaginemos esta celebração de vitória!
Finalmente, a promessa de resgate para a raça humana decaída estava às portas de ser consumada.
Paulo relata com precisão divinamente inspirada todas as ações e palavras do MESSIAS em um de seus últimos instantes na companhia de todos os seus discípulos.
A despeito da traição que sofreria e dos flagelos que sobreviriam, JESUS, em atitude de festiva contemplação toma o pão, dá graças a DEUS e reparte com todos o símbolo de Seu corpo que seria em breve dilacerado pelo rigor dos açoites romanos. Como profetizou Isaias: Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. (Is 53.5 NTLH).

JESUS deu graças pelo sofrimento de cumprir Sua missão libertadora!

De igual modo, ao tomar o cálice contendo vinho, o símbolo do Seu sangue agradeceu por cada pessoa que seria, ao longo da história purificada de seus pecados pelos méritos deste sangue. Há muitos que se quer sabem que o sangue vertido na Cruz do Calvário foi o do próprio DEUS! O nome Emmanuel não é apenas uma símbologia, mas a realidade, pois DEUS Filho veio até nós em carne e sangue para poder morrer em nosso lugar. A Eterna existência do Filho ao lado do Pai e do ESPÍRITO SANTO nos mostra que o pecado Adâmico ofendeu a Santidade da Trindade como um todo. Como bem descreve John Stott em seu livro "A CRUZ DE CRISTO", não foi outro, senão o próprio ofendido quem veio para morrer em lugar do ofensor. DEUS nos deu o maior exemplo de Amor ao vir ao mundo na pessoa de CRISTO para proclamar Seu desejo de restauração do relacionamento outrora rompido pelo homem.

Saliento que não estou disseminando UNICISMO. Apenas estou esclarecendo à quem possa edificar, que JESUS não estava "de boa" e que tomou as dores de uma causa à qual não tinha nada haver com Ele! Sou piamente TRINITARISTA, contudo entendo que a ofensa foi um fato em comum à TRINDADE!

Como bem salienta o ensino acerca da celebração da Santa Ceia, ela deve ser observada como um dos pilares da FÉ cristã. A Igreja tem a missão de anunciar a Verdade, a Vida, o Perdão, o Amor e o único Caminho para Salvação através da pregação do Evangelho de CRISTO. A celebração ininterrupta da Santa Ceia é o testemunho da veracidade dos fatos ocorridos e do cumprimento das promessas que ainda virão!

De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.

Há pessoas que disseminam "a lenda" de que a semana na qual é celebrada a Santa Ceia, tudo de ruim acontece. Ora, essa crença infame faz com que o coração dos crentes fique aflito, em lugar do que deveria exultar de alegria festiva, pois afinal, é um dos testemunhos da alegria da Salvação presente em cada pecador redimido pelo sangue de JESUS!

As vezes, mesmo os experientes agem como incautos! Quantos irmãos e irmãs que deixam de participar do corpo e do sangue por qualquer besteira corriqueira.
Não há em toda história, nem nunca haverá alguém que esteja 100% sem pecados praticados ao participar da Santa Ceia. Confesso que já deixei de participar por causa de sofrimento extremo, por causa de ofensas recebidas e por pecados corriqueiros. Que incauto!
Situações como estas não devem acontecer, pois é no ELO de comunhão com CRISTO que somos perdoados, fortalecidos e sarados por DEUS.

Uma mente cauterizada se torna insensível a tudo. Se você sente a dor do sofrimento, a injúria da ofensa e reconhece que pecou e se arrepende disso, em Nome de JESUS, nunca mais deixe de participar do corpo e do sangue. Não abra mão de cumprir sua parte na missão de anunciar a morte do SENHOR, até que Ele venha!

Participemos da Ceia do SENHOR com alegria!!!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS tenha misericórdia de ti, e te abençoe!

Por: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário