Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Politicagem "evangélica"... Que decepção!!!

A Paz do SENHOR!

Eis a recomendação Bíblica:
E você, meu filho, seja forte por meio da graça que é nossa por estarmos unidos com Cristo Jesus. Tome os ensinamentos que você me ouviu dar na presença de muitas testemunhas e entregue-os aos cuidados de homens de confiança, que sejam capazes de ensinar outros. Como fiel soldado de Cristo Jesus, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil. (2Tm 2.1-4; NTLH)

Em detrimento à esta exortação de Paulo ao jovem presbítero Timóteo, me parece que os tempos hodiernos nos trazem ventos de "espírito civil" exacerbado em muitos homens de DEUS...

Sempre observei certos trabalhos evangélicos como referência de seriedade, sinceridade, honestidade cristã, piedade bíblica, etc., mas ao me deparar com a noticia de que o 28º Congresso dos GMUH foi patrocinado em R$ 540 MIL pelo partido dos tucanos (PSDB) fiquei extremamente decepcionado!

 Minha preocupação não está no fato de que alguém não crente tenha ajudado financeiramente algum trabalho evangélico, pois afinal, há um sem número de pastores e denominações que não aceitam oferta, ou dízimo de um membro que, porventura, haja sido premiado em algum concurso lícito, mas estão recebendo dízimos e ofertas de traficantes, prostitutas, estelionatários, etc., e ainda ousam dizer que: _DEUS está abençoando a obra de tal modo que até não crentes contribuem financeiramente!
O preocupante, de fato, é que o senhor presidenciavel JOSÉ SERRA foi recebido e teve acesso ao púlpito do GMUH para fazer seu marketing político...

Mais do que nunca tenho percebido que os tempos realmente estão trabalhosos! (2Tm 3.1-5).
Que diria o tão mencionado apóstolo Paulo, se ao chegar em Éfeso onde deixou Timóteo para organizar a igreja local, se deparasse com um político ministrando suas sujidades sob o aval deste? Ou pior, se deparasse com o próprio Timóteo fazendo campanha eleitoral em lugar de anunciar o evangelho!

De fato, chegamos ao tempo de olhar somente para O SENHOR JESUS CRISTO, pois se olharmos para muitos ministros como fez o paralítico (At 3), não receberemos a CRISTO, mas sim um "santinho" com os dizeres: _Vote em mim, ou serás maldito por pecado de rebelião contra o ungido de DEUS!

Judas traiu ao SENHOR por trinta moedas de prata (preço de escravo), hoje o valor subiu, pois notoriedade custa muito caro, R$ 540 MIL!

Aceitei a CRISTO lendo a Bíblia em meu antigo local de trabalho. A denominação onde me fixei foi a ASSEMBLÉIA DE DEUS. A instrução teológica que recebi e dissemino foi através da EETAD, que em seu livro intitulado TEOLOGIA DO OBREIRO, pg 108, texto 3: "O OBREIRO E A POLÍTICA" reprova com letras garrafais todo e qualquer tipo de politicagem mundana na vida do obreiro e no púlpito da congregação!

Penso que já passou da hora de uma reciclagem teológica para muitos obreiros!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS tenha misericórdia de ti, e te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário