Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Misericórdia, e não sacrifício...

A Paz do SENHOR!

Lí algo esta manhã e por razões óbvias segue o texto bíblico...
Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Ora, estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores. (Mt 9.9-13).

Estava vagando por entre os blogs que sigo, e vi um artigo muito peculiar... Eis na íntegra.
Quero deixar claro, que minhas observações não devem ser tomadas como apologia ao pecado.

Nós vemos nesse trecho do evangelho de Mateus, que JESUS teve problemas de interpretação acerca de suas atitudes e opções de escolha ao separar pessoas para serem seus discipulos e consequentes apóstolos.
Levi, doravante Mateus, era um cobrador de impostos (publicano) a serviço do império. Era um dos profissionais mais odiados, tanto que JESUS ordena que se equipare um pecador contumaz a um gentio e publicano (Mt 18.15-17). Contudo, não se pode aplicar esse "quilate", sem que haja uma confissão posicional.
No caso de Levi, posso concluir que sua profissão era circunstancial, tanto que O MESTRE olhou para seu interior e verificou um potencial de grande valia para consecução do registro das BOAS NOVAS por ELE trazidas.

Nesse trecho vemos que após chamar um pecador para ser discípulo, JESUS ainda sentou-SE com outros pecadores mais para comer e beber. Ora essa atitude foi muito impactante aos religiosos de seu tempo.
Os líderes religiosos de Israel não se aproximavam de pecadores, embora fossem pecadores maiores ainda. Eram incapazes de demonstrar qualquer sinal de amor, compreensão, misericórdia da parte de DEUS, pois não tinham essa evidência divina em si mesmos! Eram homens que mais pareciam carrancas embulantes, sempre mal-humorados, mas sempre ávidos por prestígio e riquezas diante da sociedade.

JESUS, O LÍDER por direito veio para por abaixo essa muralha e ainda usar os escombros para aterrar o abismo entre DEUS e os pecadores por ELE amados.
O SENHOR foi enfático ao afirmar que Sua presença e Palavras terapêuticas não visavam os sãos, mas sim os doentes. É interessante notar que JESUS jamais expôs ao ridiculo qualquer pecador trazido até ELE, mas sempre confrontou de modo didático e apologético todos os líderes que tentaram encurralá-LO, ou desmoralizá-LO espiritualmente falando.
Nessa passagem em apreço, JESUS lhes admostou a aprederem o significado do texto de (Os 6.6) e ainda ratificou o apelo divino à conversão de todos os homens, posto que não há justo se quer sobre a Terra!

Em contraste às atitudes de JESUS, no link para acessarem o artigo que me motivou esse post, os irmãos poderão ver a exposição da vida de um pecador comum, e não de um líder religioso. Felipe de Melo, um irmão em CRISTO que ainda está em formação de seu caráter espiritual teve uma atitude pecaminosa exposta de uma forma muito parecida com as atitudes dos fariseus, que vez por outra, tropeçavam em JESUS, A PEDRA DE ESQUINA!

Quantas vidas foram expostas dessa forma em púlpitos de diversas denominações, e ao invés de concerto, o resultado foi morte espiritual e muitas vezes física por suicídio.
Em toda minha vida de cristão, ouvi muitos relatos de pessoas que foram expostas ao ridiculo e tiveram suas vidas destruídas por completo, e o pior é que muitias vezes a exposição foi subsequente á uma confissão no gabinete pastoral. Ouvi muitos pastores dizerem que excluíram membros que confessaram seus pecados, mas nunca conheci um pastor que foi em busca da ovelha por ele excluida!
Realmente, esse espírito de sangrar para curar oriundo do puritanismo medieval precisa aprender o significado de misericórdia quero e não holocaustos!

Para concluir tenho dois lamentos e duas orações à externar:
1º - Lamento pelo irmão Felipe de Melo, que diante de uma oferta do pecado não teve consciencia cristã para abster-se dele, e acabou sendo exposto, bem como sua esposa e filhos! Oro ao SENHOR para que tenha misericórdia dele e de sua família, e os ajude nesse infeliz momento!
2º - Lamento pelo site Gospel + e por todos os blogs que sem qualquer sentimento, ou conhecimento expuseram, não um líder religioso contumaz e corrupto, mas sim um jovem pecador que externou seu desejo de crescimento espiritual, mesmo em meio ao ainda presente fracasso do pecado em sua vida. Oro ao SENHOR para que antes de escreverem e publicarem qualquer coisa, sejam antes de mais nada cristãos cheios da Palavra de DEUS, e não apenas jornalistas, ou blogueiros que apenas conhecem o texto bíblico, mas negando sua eficácia, não sabem diferenciar uma coisa de outra.

Oração pessoal: SENHOR, antes de mais nada, se algum dia hei de ser um pastor pela Sua Vontade e não apenas pela minha, rogo-TE que me ensines o que quer dizer misericórdia quero e não holocaustos, para que eu possa agir para com os pecadores simples, da mesma forma que JESUS agiu e age comigo ainda hoje. Te agradeço e peço, em Nome de JESUS CRISTO. Amém.

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS tenha misericórdia de ti, e te abençoe!

Por: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário