Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Bendito Galardão...

A Paz do SENHOR!

Eis o texto abaixo...

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mt 6.1-4)

Realmente, havia pensado em algo mais apimentado para este post, mas o bom senso do ESPÍRITO SANTO mais uma vez me fez retroceder e ser mais brando...

Fica mais do que evidente nesse trecho da doutrina de CRISTO, que DEUS não está nem um pouco interessado em ver seus servos sob os holofotes deste mundo...
Interessante notar como DEUS se interessa por aqueles que fazem o bem, sem esperar aplausos da sociedade, ou prêmios cobiçados por ímpios...
DEUS tem prazer em que Seus filhos ajam como o bom Samaritano. Ele estava longe dos olhares da sociedade, mas muito perto do coração de DEUS; prova disso é que ele agiu exatamente como DEUS age: Fez bem a um desconhecido, simplesmente pelo prazer de ajudar, e sem esperar algo em troca. Pelo contrário, ainda investiu para que o tratamente favorável ao moribundo fosse até o fim!

Fico me perguntando o que DEUS pensa sobre seus pretensos "servos" que se multiplicam na mídia expondo suas bravatas de bondade!!!
Ora, os mesmos pregadores que defendem que DEUS é o mesmo, imutável hão de convir que se CRISTO condenou os religiosos que davam esmolas e faziam outras cousas mais, somente para lograrem louvores dos homens, também na certa, hoje, reprova aqueles que "tocam trombetas" anunciando suas ações.

Quero crer que existem cristãos verdadeiros que agem em prol de outrem, sem almejar prêmios vindos das mãos dos homens. Quero crer, que ainda existe a IGREJA de CRISTO na Terra, que milita a boa milícia e que não se embaraça com negócios desta vida. Quero crer que ainda existe O ESPÍRITO SANTO num povo seleto, zeloso e de boas obras; obras estas conhecidas diante de DEUS, que homens também podem ver, contudo, seus executores se gloriam no SENHOR!

Sejamos como o bom Samaritano, ou melhor... como o próprio DEUS, que a todos estende sua graça comum, mesmo sabendo que a maioria dos beneficiados diariamente, se quer sabem que ELE os assistiu, e muitos dos que sabem, se quer se lembram de agradecer-lhE!

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

4 comentários:

  1. Bom meu amigo, Em suma o título dessa bela palavra poderia ser: Fezer bem a um desconhecido, simplesmente pelo prazer de ajudar.
    Atualmente esperamos mto em troca, a necessidade humana de ser reconhecido é algo interno dentro de nós, os apóstolos queriam sempre competir entre si se mostrando ser sempre ELE o que esta mais próximo, que buscava fazer ainda mais por Jesus, apenas pelo mérito de Jesus olhar pra eles e dizer que ele era o mais querido, até q um deles o traiu.
    O que quero dizer é que o ser humano tem que separara a alegria e o amor de se fazer algo com a necessidade de QUERER ser reconhecido, ninguém gosta de fazer algo que outro tome o lugar, mas ter Jesus e seguir Jesus é exatamente aguentar e perdoar essas atrocidades.
    A palavra foi perfeita, pra mtos que pensam das midias como forma de divulgação e VOTO, deveriam repensar e ver que dinheiro e fama não é tudo.
    Salomão foi famoso, Sansão era famoso, Davi era famoso, enfim... todos famosos por escolha divina mas não misturavam a PALAVRA DE DEUS com a sua importância, não condeno quem queira ser eleito e politico mas que essa politica seja pensada e não induzida através da palavra de Deus.
    Deus aprova a política, mas desaprova quem mistura as coisas.
    "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele." (Marcos 12:17) e ainda nos adverte:
    "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro." Apocalipse 22:18 - 19.
    Enfim, nada nos proibe de sermos conhecidos e reconhecidos, nossos esforços são reconhecidos mas não devemos utilizar do que é de Deus para indução.

    Abrasss espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  2. Sua perspicácia compreensiva foi 10!
    De fato, muitos que adoram holofotes, hoje, são candidatos e usam da máquina eclesiástica para alcançar seus intentos temporais...
    Há uma eleição, que méritos humanos não galgam - A Salvação! Esta é dada de modo divino e gratuito, mas somente áqueles que se aproximam e permanecem em CRISTO para amá-LO e servi-LO e não para usá-LO como degrau pessoal!
    Deus abençoe Dan! Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Sim, não que seja contra a política, Deus tb é a favor mas que seja por mérito, conhecimento e reconhecimento HUMANO E PESSOAL, que a pessoa seja eleita pelos feitos e pelo que é capaz através de seus conhecimentos a fazer.
    Não elejamos nossos politicos por nome eclesiástico mas sim pelo conhecimento e capacidade de fazer algo pelo país.

    Enfim... que saibam DAR A CESAR O QUE É DE CESAR e a DEUS O QUE É DE DEUS em todos os aspectos, não encaro que não podemos viver no mundo mas não misturar o mundo com Deus.

    Abrasss!! e ampliando cultura!

    ResponderExcluir