Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Que "raios" de amor é esse!

O amor seja não fingido. (Rm 12.9a)

Shalom...

É praticamente impossível não notar como as coisas estão diferentes...
Me lembro de quando fui alcançado pelo Evangelho! Sentia muito receio de estar numa igreja de confissão protestante, pois a vida toda havia sido doutrinado para nunca fazê-lo.
A insegurança de neófito era quase maior do que minha alegria por haver finalmente conhecido A Verdade - JESUS!

Recordo-me com saudade muito dolorosa daqueles tempos de outrora, onde o amor transferido pelos demais irmãos na Fé nos ajudava a superar com muito mais facilidade nossas dificuldades... Acredito que era nisso que o autor aos hebreus pensava quando exortou seus leitores a não abandonarem o costume de congregarem-se. (Hb 10.24,25).

Hoje, é praticamente nula a exortação de JESUS para nos amarmos uns aos outros!
Não vemos mais essa prática ser disseminada de modo legítimo. Não há mais amor no seio da igreja!
A mesma mão que se nos estende no tradicional cumprimento com a Paz, também se nos estende, pelas costas, para nos acusar!
A mesma boca que nos deseja a Paz, se abre para nos caluniar...

Que "raios" de amor é esse?
Infelizmente, é muito fácil falar sobre essa marca da Igreja legítima (Jo 13.34,35), mas quão dificil têm sido encontrar essa marca em nossos dias!
Que saudades da igreja de outrora, onde não havia neurolinguística, mas sim verdade nas palavras e ações!

E mais uma vez, a Bíblia estava certa:
e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mt 24.12).

Realmente, "A Paz do SENHOR!" deixou de ser um desejo ardente e se tornou em, apenas, um cumprimento recorrente do costume religioso!
Tem gente que se preocupa com guerras, terremótos, tsunamis, etc., para saber se JESUS está de fato às portas...
Olhe o "amor" da igreja local onde você congrega e com certeza verá o maior de todos os sinais da volta do SENHOR!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O ETERNO te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário