Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Depressão espiritual = FALTA DE JESUS CRISTO NA PREGAÇÃO!

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.(Rm 1.16)

Graça e Paz de YESHUA!



Antes que algum leitor deste artigo ouse pensar algo, já declaro de ante-mão, que creio na Inspiração Plenária e Total da Bíblia Sagrada!


Estava ouvindo um debate teológico e conversando com um irmão no MSN...

O tema do debate era sobre a depressão espiritual pela qual passam muitos dos crentes das igrejas locais da atualidade.

Em meio aos argumentos usados pelos debatedores, pude observar um sintoma muito corriqueiro: pregações somente do Antigo Testamento!



Tenho me perguntado, se os pregadores que ouço não sabem mais manejar bem a Palavra da Verdade quando esta consiste do Novo Testamento?!


Já faz muito tempo, que não ouço uma argumentação doutrinária legítima, e principalmente, focada na realidade da Nova Aliança!


Parece-me que os triunfos e mazelas israelitas oferecem maior gama de predicações, do que O Triunfo e Virtudes do SENHOR JESUS CRISTO...



Entendo que há lições extremamente válidas na Lei, Profetas e Salmos, contudo, não entendo porque estes são preferidos pelos nossos predicadores, pois a própria Palavra de DEUS diz que CRISTO é superior a tudo o que de DEUS foi manifesto aos homens...



Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.(Hb 1.1-4)


Certa ocasião, Paulo percebeu que o povo alcançado pelo Evangelho da Graça estava tentado a afastar-se dele para seguir o antigo concerto ao que lhes chamou insensatos!


Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado? Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé? Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis? (Gl 3.1-3)

Se Paulo se deparasse conosco hoje, certamente ficaria mais preocupado ainda.

Os gálatas, estavam sendo enganados e tentados a se super-justificarem através dos ritos da Lei mosáica, enquanto nós apenas focamos as promessas de bonança material que DEUS proferiu à Israel como nação!
Onde estão os pregadores-doutrinadores do Novo Testamento???
Será que a Nova Alinaça tornou-se tão fraca que rachou? Será que o Novo Testamento tornou-se foco apenas das lições de uma Escola Bíblica Dominical que ninguém frequenta?!


Não é sem razão que o nome deste blog é KD JESUS?


Pude sentir a realidade da ausência de JESUS no púlpito das igrejas locais, quando ministrei aulas no seminário da EETAD que tinham como foco Os Evangelhos!

Foi sensivelmente notória a alegria em minha alma, a cada aula para qual me preparava...

Creio que se as igrejas locais voltassem a anunciar os 4 Evangelhos, Atos, as epístolas e Apocalipse como "prato do dia", não haveriam tantos depressivos como hoje se vê...

Depressivos que almejam ter o que Israel teve ($$$), e desprezam a Quem Israel desprezou, JESUS CRISTO!

Moisés, ou JESUS CRISTO? Sinai, ou Gólgota? Riquezas materiais, ou Bênçãos espirituais? Rabino, ou evangelista?

Faça sua escolha!

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O ETERNO te abençoe!
 Autor: Alexandre.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor--ñ ficou bem claro o que realmente Irael teve(SSS) em contra partida a sua dissertação com relação a ñ pregarem no novo testamento concordo e passarei a obs isto para ñ cometer este erro o mais está muito ótimo e ñ deixe de comentar nos meus editoriais , sua avaliação é importante para mim pt sucesso

    ResponderExcluir
  2. Em Marcos 16:15 lemos o Senhor Jesus dizendo:"Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura."

    Está tão claro: pregar o EVANGELHO, a Boa Nova.

    O Antigo Testamento não deve ser esquecido nas pregações, mas os pregadores devem enfatizar o Novo Testamento sempre.

    O que tenho visto são pregadores falando de assuntos do Antigo Testamento que o povo desconhece e que seria necessário um estudo mais aprofundado, e se esquecendo de anunciar com mais vigor a Salvação tão descrita no Novo Testamento desde Mateus até o Apocalipse.

    ResponderExcluir