Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Por esta razão, me ponho de joelhos perante o Pai...

Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse seja glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.(Ef 3.14-21)

Graça e Paz de Yeshua!

Confesso aos irmãos e irmãs, que estava escrevendo um outro artigo, mas Graças a DEUS, mesmo em meio ás minhas infindáveis imperfeições, O Eterno faz como deseja fazer. Por esse motivo dou-LHE Graças Senhor Nosso DEUS. Amém.

Amados, como anda de fato nossa relação com DEUS? Temos de fato mantido um relacionamento íntimo e saudável, ou apenas íntimo (eu)!

Como alguns de vós o sabem, há pelo menos um bom tempo atravésso momentos que honestamente jamais desejei vivenciar em minha vida, sobretudo, uma vez que fui alcançado pelo Evangelho de CRISTO JESUS nosso Senhor!
São situações que fogem ao escopo dos planos que tracei, cuja solução está além do meu poder!

Comumente somos instruídos, à sobremodo buscarmos a DEUS quando tudo parece perdido (aos nossos ólhos e segundo nossos desejos). Há inclusive uma citação muito presente entre os ensinadores da oração que é (Jr 33.3) "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Imagine a sensação do profeta, conhecedor das promessas de DEUS, ao ver de dentro de sua prisão, o palácio real ser demolido! Ouvir os ruídos da cidade santa sendo demolida para utilizar os escombros na tentativa de fechar as enormes roturas nas muralhas de Jerusalém.
De modo muito consolador, O Eterno diz ao profeta: Me busque, preencha o buraco aberto por sua finitude humana, comigo que SOU ETERNO. Então, sentirás shalom independente do que teus olhos vejam, ou até mesmo pelo que ainda estás por passar!

É justamente nesse ponto, que nossa volição em orar aparta-se do real e legítimo motivo pelo qual devemos nos por de joelhos dainte do Pai...

Quando mencionei acima sobre o caráter de nosso relacionamento com DEUS (íntimo e saudável, ou apenas íntimo (eu)) fiz referência direta ao fato de que muitos de nós, senão quase que a totalidade apenas coloca-se em oração para manifestar o nosso eu! Apenas revelamos à DEUS nosso íntimo (pretensões, desejos, vontades, frustrações, anseios, etc.), ou seja coisas temporais, finitas que nos satisfarão até que algo novo nos arrebate, seduza!

É interessante como "no tomar um copo de leite" caímos na real, medíocre e porque não dizer, satânica verdade de que somos literalmente mal motivados!

No texto que citamos da carta de Paulo à igreja de Éfeso, vemos que o apóstolo lhes diz que se põem de joelhos para que eles sejam plenos de JESUS CRISTO, ou seja, realmente recebam de DEUS a única dádiva que pode suprir a carência humana, preencher o vazio de proporções eternas.
O pecado trouxe ao ser humano uma erosão íntima! Quaisquer subterfúgios de que lancemos mão, apenas ocuparão algum espaço. Preencher de fato e por direito inarredável, somente DEUS em CRISTO pode fazê-lo!

Todas as vezes que nos pusermos de joelhos para obtermos algo finito, a probabilidade de nos frustrarmos com a oração jáz à porta. Mas todas as vezes que nos pusermos de joelhos diante do Pai, desejando ardentemente tão somente o Pai jamais nos sentiremos frustrados, pois ELE mesmo disse:
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.(Jr 29.13)

As aflições de nossas vidas são aplacadas na oração, mas somente através das orações que almejam receber DEUS como resposta. As demais, quando não são em si mesmas frustradas, nos iludem até o próximo episódio.
Tenho procurado praticar e predicar a máxima, de que, quando sincera e voluntariamente nos pusermos de joelhos desejando a DEUS, estejamos onde estivermos (At 16.24,25), tenhamos ou não algo (Fp 4.12,13), realmente estaremos no caminho correto para mantermos um relacionamento íntimo e saudável com DEUS, o Pai.

Deleitar-se em DEUS, significa sentir-se feliz, satisfeito nEle.
Tão somente quando entendermos isso verdadeiramente seremos vitoriosos em nossas orações.(Sl 37.4)

Seja sincero e em sua próxima oração exponha diante de DEUS suas reais motivações para estar ali. Caso a última, ou até nenhuma delas seja o Senhor, peça-LHE perdão e suplique-LHE que te ajude a submeter os seus desejos, Aos desejos de DEUS.
Quando o coração do homem bate em sintonía com o coração de DEUS, o sobrenatural pode acontecer!

Escrever este post com certeza não foi fácil, até porque, com certeza minhas aflições são presentes e depoentes para que eu não o fizesse.
Contudo, e Graças a DEUS, simplesmente pelo fato de que esta mensagem é maior do que eu, assim o fiz, em Nome de JESUS CRISTO. Amém.

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça e submeta-se à Verdade - JESUS CRISTO!

Que O Eterno te abençoe!

Autor: Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário