Sejam Bem Vindos!

Caso desejem copiar os artigos, ou quaisquer outras coisas contidas neste blog, apenas não os usem para fins lucrativos e irrevogavelmente coloquem a fonte de onde os colheram!

Que DEUS os abençoe!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

POR AMOR AO EVANGELHO VERDADEIRO!

E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.(2Tm 3.12)

Saudações em Cristo Jesus!

_Que versículo mais antiquado para nossos dias...

Pode crer que existe muita gente dentro das denominações que diria isso, infelizmente!
Cada dia mais fico "admirado" em relação a inclinação de muitos que são chamados de ministros do evangelho.

Ontem, durante o dia fui assediado por uma pregação, onde, com certeza, o sofrimento de uma vida pia em CRISTO já não tem mais lugar, mas apenas o triunfo absoluto, secular gerado por mentes cauterizadas pela sua própria cobiça!

Às vezes eu me pergunto se Paulo, o mesmo apóstolo que exortou ao jovem presbítero Timóteo através do verso em epígrafe, seria convidado, ou quando muito recebido no mundo evangélico hodierno?!

Ao contrário dos pregadores mais requisitados, este homem não pregaria nada, a não ser CRISTO e este cricificado!

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.(1Co 2.1,2)

Jamais, um homem que não exibisse suas vitórias materiais e financeiras poderia dar bons exemplos de como obter as tão sonhadas riquezas, pois afinal, como filhos do Rei devemos sempre ter do bom e do melhor!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.(Fp 4.8-13)

Um homem que nunca foi homenageado pela ONU, ou recebeu honrarias de governo algum, com certeza não tem nada à nos ensinar sobre a Paz de CRISTO, afinal foi chamado de pertubador por anunciar o Evangelho e expulsar um demônio adivinhador em nome de JESUS CRISTO!

Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu. Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, estão perturbando muito a nossa cidade.(At 16.16-20)

A grande, porém miserável verdade, é que há pelo menos 20 anos a "água mole" das teologias importadas dos USA bateram com tanta sutileza nas mentes evangelicas do Brasil, que abriram brechas nas quais o deus deste século proliferou sua doutrina, que a priori, não tem nada de nova, pois ele já tentou pregá-la Ao Senhor JESUS. É inquietante saber que hoje, os grandes e proeminentes líderes do mundo evangélico desejam ardentemente tudo aquilo que O Senhor JESUS rejeitou no deserto!

Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(Mt 4.8-10)

Aos que têm dado ouvidos aos ensinos e visões de outros "mestres" fica este conselho:

Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre. Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós.(2Tm 1.6-14)

Olhe enxergando; aprenda criticando; pense raciocinando; conheça a Verdade - JESUS CRISTO!

Que DEUS te abençoe!

Autor: Alexandre.

Um comentário:

  1. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir